
Google Pixel 10
Será em agosto que a Google vai lançar a sua nova geração de smartphones Pixel 10. Tanto o modelo base como o Pro são conhecidos pelo seu tamanho compacto; ambos vão exibir um ecrã OLED com 6,3 polegadas de tamanho.
No interior, os dois modelos vão alojar o novo processador Tensor G5, proprietário da Google. Este ano, o Pixel 10 vai ter as atenções concentradas em si. Tudo porque, pela primeira vez, vai incluir um sensor telefoto na sua configuração de câmara traseira.
iPhone 17 e iPhone 17 Pro
Também a Apple vai manter o tamanho compacto em dois dos seus novos iPhones. O modelo base 17 e o 17 Pro vão ter ecrãs de 6,1 e 6,3 polegadas, respetivamente.
Mas o iPhone 17 base terá mais uma novidade neste painel. Por fim, a Apple vai incluir aqui uma taxa de atualização de 120 Hz. Mas atenção não vai incluir tecnologia ProMotion (variação dinâmica).
Por sua vez, o iPhone 17 Pro vai chamar as atenções para si com o seu novo sensor telefoto com 48 megapixéis de resolução, o seu novo design no módulo de câmara e ainda pelo painel traseiro em alumínio e vidro. Chegam no mês de setembro.
Xiaomi 16
Assim que a Qualcomm anunciar o novo processador Snapdragon 8 Elite 2, a marca chinesa lança a nova série de smartphones de topo Xiaomi 16. Tanto o modelo base como o modelo Pro vão estar equipados com este chip e, possivelmente, vão ser os primeiros terminais a chegar ao mercado com este processador de última geração.
Também a Xiaomi vai manter um tamanho compacto no modelo 16 que vai integrar um ecrã com singelas 6,39 polegadas de tamanho.
Outra das surpresas deste terminal é a sua bateria enorme de 7.000 mAh de capacidade. No entanto, temos de aguardar para verificar se a variante global terá direito a esta bateria massiva. É que devido a imposições legislativas, na Europa, os modelos Xiaomi costumam ter baterias mais pequenas.