Os 10 smartphones Android mais potentes do momento segundo o AnTuTu Benchmark

Filipe Alves
1 comentário

O AnTuTu Benchmark é uma das aplicações mais utilizadas no mundo de forma a avaliar a potência de um smartphone. Ainda que um smartphone não deva ser medido pelo seu número final, esta pontuação retrata de forma simples qual é o dispositivo mais potente do momento.

Os números de setembro chegaram e surpreendem com a Asus a tomar os dois primeiros lugares do pódio. Lembro que para que um smartphone entre nesta lista, necessita que naquele mês tenha pelo menos 1000 entradas.

Asus domina o ranking de smartphones Android mais potentes de setembro

AnTuTu melhores smartphones Android

A Asus não o faz por menos. Os dois primeiros equipamentos são da empresa taiwanesa e volta a mostrar que quer saber de potência nos seus equipamentos.

A OnePlus chega logo de seguida com o OnePlus 7 Pro e OnePlus 7. Ambos os smartphones oferecem especificações topo de gama e com um preço bem mais baixo que os outros topo de gama no mercado que podemos encontrar numa loja física.

Xiaomi com 4 smartphones na lista

No quinto posto temos o Xiaomi Mi 9 seguido pelo Redmi K20 Pro, Black Shark 2 e Mi 9T Pro. Uma lista que termina com o Sony Xperia 1 e o Samsung Galaxy Note 10+.

smartphones android

Ainda que a Asus seja a grande vencedora ao ter o primeiro e segundo posto, temos de admitir que a Xiaomi e a OnePlus são as que mais se destacam. A Xiaomi porque todos os seus equipamentos naquela lista tem um valor consideravelmente mais baixo. Só o Black Shark 2, destinado ao gaming, é que puxa um pouco mais pela carteira. Porém, o Mi 9, por exemplo, pode ser comprado por pouco mais de 300€.

Esperemos que o mercado continue assim. Gosto de ver boa concorrência e finalmente temos marcas como a Xiaomi, Realme ou até a OnePlus a marcar o passo às grandes fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.