Recentemente surgiu um rumor, de fonte credível, que a apresentação dos Samsung Galaxy S26 poderia ser adiada para março do próximo ano. Embora seja uma má notícia para os fãs, há um motivo que dá cada vez mais credibilidade a esse rumor.
Produção dos Samsung Galaxy S26 está atrasada
Conforme revela a publicação coreana The Elec, a Samsung está atrasada no calendário de produção dos Galaxy S26. Todos os modelos deveriam entrar nessa fase de produção em dezembro, mas isso não acontecerá.
Segundo o que consta neste relatório, o único modelo pronto para entrar em produção em massa já em dezembro é o Galaxy S26 Ultra, Os restantes modelos só deverão atingir esse estatuto em janeiro.
Cancelamento do Galaxy S26 Edge é a razão para o atraso
A culpa deste atraso na produção dos próximos topos de gama da sul-coreana é da sua própria indecisão. Em rigor, o suposto cancelamento do desenvolvimento do Galaxy S26 Edge muito depois da data que seria desejável.
As vendas abaixo do esperado do Galaxy S25 Edge ditaram esta decisão, com consequências para o leque de equipamentos que a sul-coreana desvendará no início de 2026. Sem esse modelo fino, a Samsung deverá voltar ao seu leque tradicional.
Por outras palavras, os Galaxy S26 e Galaxy S26+ regressaram aos planos da Samsung. O último necessitará de um ou dois meses adicionais de desenvolvimento, o que significa que só conseguirá entrar em fase de produção em massa em janeiro de 2026.
Embora o Galaxy S26 Ultra já se esteja finalizado, a Samsung irá adiar o seu envio para as linhas de montagem. Fá-lo-á para que todos os modelos cheguem a esse local em simultâneo para que os três possam chegar às lojas na mesma ocasião.
Assim sendo, é cada vez mais plausível que os Galaxy S26 cheguem mesmo mais tarde que o esperado. Nenhuma destas informações é oficial, por isso vamos ter alguma cautela e aguardar por mais desenvolvimentos.