Foi há poucas semanas que a Oppo revelou algumas novidades sobre a sua próxima série de telemóveis: Reno 14. Depois disto, já vamos também tendo sinais que o lançamento está mesmo na iminência de acontecer.
Isto porque, tal como refere a Gizmochina, já vamos vendo o Oppo Reno 14 5G a ser aprovado por algumas das principais plataformas de certificação. Entre estas, por exemplo, o BIS (Índia), o SDPPI (Indonésia) e o IMDA (Singapura).
O que sabemos sobre a série Reno 14?
Desde logo, importa referir que a nova série vai ser composta por dois modelos: o Oppo Reno 14 e o Oppo Reno 14 Pro. A mesma fonte de informação avança que ambos os telemóveis vão ter, respetivamente, processadores Dimensity 8350 e Dimensity 8450, da MediaTek.
Sabemos ainda que o Reno 14 e o Reno 14 Pro vão contar com uma câmara traseira tripla de 50 MP. Um destes sensores será telefoto periscópico, também com 50 MP e zoom ótico de 3x. Haverá ainda uma lente ultrarga de 50 MP. A câmara principal terá sistema de estabilização ótica.

Importa também mencionar que a câmara frontal terá os mesmos 50 MP, um valor elevado face ao que costumamos ver neste tipo de sensores. Um dos aspetos mais relevantes será a bateria de 6000 mAh com carregamento a 80 W, que promete uma autonomia bastante competente.
Em termos de memória, os últimos relatórios sugerem que o Oppo Reno 14 poderá ir até aos 512 GB de armazenamento e 16 GB de RAM. Quanto ao ecrã, o Oppo Reno 14 será composto por um painel OLED de 6,59 polegadas com resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz.
Chegará a Portugal?
Ao que tudo indica, o Oppo Reno 14 irá chegar a Portugal. Isto porque, supostamente, a marca está novamente a considerar um lançamento global e diz-nos o passado recente que os modelos “Reno” da Oppo tendem a ser comercializados no nosso país.
Antes, é expectável que haja um lançamento na Índia, na primeira semana de julho. É de prever que o Oppo Reno 14 chegue ao mercado global em tons de “branco pérola” e outra variante, ainda por especificar.