Estamos cada vez mais perto de ver o lançamento da próxima linha de telemóveis topo de gama da Honor. Tudo indica que os novos modelos “Magic” vão chegar já no terceiro trimestre de 2025. Ou seja, entre os meses de julho e setembro.
Sem surpresas, é de prever um lançamento do Honor Magic 8 e do Honor Magic 8 Pro. A questão é que, tal como avança a Phone Arena, poderá haver o lançamento de um terceiro modelo: o Honor Magic 8 Mini.
Versão de 6,3 polegadas a caminho?
Como assinala o mesmo meio noticioso, é de prever que a versão “Mini” vá contar com um ecrã de 6,3 polegadas. Na prática, é exatamente o mesmo tamanho que o Google Pixel 9, mas, se olharmos para o resto da série da Honor, há versões maiores.
Supostamente, o Honor Magic 8 vai apresentar um ecrã de 6,58 polegadas e o Honor Magic 8 Pro vai ter um ecrã de 6,7 polegadas. Não deixa de ser curioso que, mesmo a versão maior da série da Honor, é mais pequena do que o Xiaomi Redmi K80 Ultra.

Efetivamente, a adoção por modelos mais pequenos tem sido frequente nas marcas da China. Há alguns exemplos disso, como o Oppo Find X8s, o Vivo X200 Pro Mini ou o OnePlus 13T. Para o habitual destas marcas, têm primado por lançar modelos mais pequenos.
Por falar em modelos “Mini”, podemos ainda recordar o iPhone 13 Mini da Apple, que foi lançado com dimensões de 5,4 polegadas. Também por aí, é sempre de relativizar o conceito de “Mini” adotado pela Honor.
O (pouco) que sabemos deste telemóvel “Mini”
Para além das dimensões, também já se vai prevendo qual o processador que o Honor Magic 8 Mini terá. Ao que tudo indica, vai ser alimentado por um MediaTek Dimensity 9500, que promete um desempenho de qualidade.
Tirando isso, a maior parte das especificações “chave” ainda são desconhecidas. Entre estas, por exemplo, a bateria, a velocidade de carregamento e a câmara. Já o Honor Magic 8 e o Honor Magic 8 Pro, por sua vez, deverão ter Qualcomm Snapdragon 8 Elite 2 no processador.
Se a lógica fosse igual à do ano passado, o anúncio da nova série da Honor aconteceria em outubro e o lançamento em novembro. Contudo, prevê-se que este ano possa ser diferente, graças a um expectável lançamento antecipado do novo processador da Qualcomm.
Durante os próximos tempos, teremos, previsivelmente, mais informações.