USB C

Ontem na Keynote da Apple, além de nos apresentarem as características do novo Apple Watch e do novo ResearchKit, a empresa apresentou o novo MacBook com apenas 13 milímetros de grossura, um portátil finíssimo, com 3 cores (as mesmas dos iPhones) e com somente uma porta de entrada, a USB type C.

Esta porta serve para carregar o computador, como para ler uma pen-drive ou para ligar o ecrã do MacBook num televisor maior. O carregador do dispositivo incorpora a ligação usb-c mas para usarmos as restantes funcionalidades necessitamos de adaptadores. Estes já estão na loja da Apple e o preço deles não te vai agradar muito. Neste seguinte adaptador temos as entradas para ligar uma usb, av digital e outra usb-c, três entradas a um preço exagerado.

   

macbook-adaptador-type-cSe necessitas de uma porta VGA para ligares o teu MacBook a um ecrã maior terás de compras o seguinte adaptador ao preço igual ao do anterior.

Captura+de+pantalla+2015-03-09+a+la(s)+20.27.28

Mas se somente queres ligar uma pen-drive ao teu novo MacBook terás de tirar da carteira uma nota azul (euro).

Captura+de+pantalla+2015-03-09+a+la(s)+20.27.34

Nós sabemos que os produtos da empresa são de preços elevados mas ao ponto de gastar quase 100 euros num adaptador acho um preço abusivo, teremos de ver se alguma empresa lança os mesmos adaptadores a um preço mais reduzido. Se queres o novo portátil da empresa pensa bem no dinheiro a mais que terás de gastar para os adaptadores.

Talvez queiras ver

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.