Os preços dos adaptadores para o novo MacBook não agradam ninguém

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem na Keynote da Apple, além de nos apresentarem as características do novo MacBook com apenas 13 milímetros de grossura, um portátil finíssimo, com 3 cores (as mesmas dos iPhones) e com somente uma porta de entrada, a USB type C.

Esta porta serve para carregar o computador, como para ler uma pen-drive ou para ligar o ecrã do MacBook num televisor maior. O carregador do dispositivo incorpora a ligação usb-c mas para usarmos as restantes funcionalidades necessitamos de adaptadores. Estes já estão na loja da Apple e o preço deles não te vai agradar muito. Neste seguinte adaptador temos as entradas para ligar uma usb, av digital e outra usb-c, três entradas a um preço exagerado.

Se necessitas de uma porta VGA para ligares o teu MacBook a um ecrã maior terás de compras o seguinte adaptador ao preço igual ao do anterior.

Mas se somente queres ligar uma pen-drive ao teu novo MacBook terás de tirar da carteira uma nota azul (euro).

Nós sabemos que os produtos da empresa são de preços elevados mas ao ponto de gastar quase 100 euros num adaptador acho um preço abusivo, teremos de ver se alguma empresa lança os mesmos adaptadores a um preço mais reduzido. Se queres o novo portátil da empresa pensa bem no dinheiro a mais que terás de gastar para os adaptadores.

Talvez queiras ver

  • Vê aqui os novos vídeos oficiais do Apple Watch
  • Apple Watch com o preço a começar em 349 dólares e a chegar aos 10 Mil
  • Apple lança update do iOS 8.2
  • Índice de satisfação dos compradores do iPhone 6 atinge os 99%

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.