Os POCO F8 só serão oficializados no próximo ano, contudo, eles já marcam a atualidade tecnológica. Esse destaque é merecido porque as primeiras informações sobre os seus processadores acabam de ser partilhadas.
Conforme explica a publicação Gizchina, tanto o POCO F8 Pro como o POCO F8 Ultra já passaram pela base de dados GSMA IMEI. Deste modo, eles revelam alguns detalhes iniciais, com destaque para os seus processadores.
POCO F8 Ultra será o mais poderoso com o Snapdragon 8 Elite 2
Como seria de esperar, no topo da hierarquia estará o POCO F8 Ultra. Esse estatuto será sublinhado pela presença do potente Snapdragon 8 Elite 2 no seu interior.
Os dados divulgados dizem-nos que o POCO F8 Ultra e o Redmi K90 Pro partilharão este processador. Aliás, como é apanágio da tecnológica chinesa, estamos perante o mesmo smartphone, mas com nomes diferentes consoante o mercado.
Internamente, estes equipamentos são conhecidos como Myron. Os seus números de série serão 25102PCBEG para o POCO F8 Ultra e 25102PCBEC para o Redmi K90 Pro.
POCO F8 Pro virá com o Snapdragon 8 Elite
Como seria de esperar, o POCO F8 ficará um pouco abaixo do seu irmão Ultra. Para isso, ele virá equipamento com um Snapdragon 8 Elite, o melhor processador da Qualcomm em 2025.
Quando o POCO F8 Pro for apresentado, o seu processador já será considerado como "do ano passado". Todavia, o desempenho que irá oferecer continuará a ser incrível e o melhor é que permitirá à Xiaomi manter o preço do smartphone um pouco mais baixo.
O POCO F8 Pro será como "irmão gémeo" o Redmi K90. Ambos os modelos são conhecidos internamente como Annibale e têm os seguintes números de série: 2510DPC44G e 2510DPC44C respetivamente.
Por enquanto, ainda não temos indicação de quais serão os preços destes smartphones. Ainda falta muito para a sua apresentação oficial, por isso, é compreensível que ainda nada esteja definido neste capítulo.
Ainda assim, espera-se que os preços sejam semelhantes aos modelos atuais. Isso significa que teremos dois smartphones com uma qualidade acima da média, sem esvaziar a carteira dos seus compradores.