Depois de terem chegado até nós os primeiros smartphones com ecrãs curvos, eis que a comunidade tecnológica começou a sonhar com os ecrãs dobráveis. Há já muito tempo que falamos numa hipotética chegada deste tipo de equipamentos ao mercado, todavia, esse mítico dia ainda não passa disso mesmo, um mito.

Vê também: Samsung Galaxy S8 chegará às lojas a 18 de abril, segundo novas informações

   

Ainda assim, 2017 parece ser o ano em que tal mito será desfeito. A Lenovo já nos mostrou, no ano passado, os seus protótipos com um ecrã deste género, mas desde então que nunca mais ouvimos falar neles. Por outro lado, pensava-mos que a Samsung nos iria trazer o seu primeiro equipamento dobrável já na edição deste ano da Mobile World Congress, porém, a falta de rumores levam-nos a crer que tal não irá acontecer.

Ainda assim, há apenas alguns dias surgiu o primeiro leak relativo aos novos Galaxy X, sendo que o mesmo afirmava que veremos dois equipamentos da mesma gama, os Galaxy X1 e Galaxy X1 Plus. No entanto, pouco mais foi dito, nem sequer se ficou a saber o tamanho destes ecrãs.

Com efeito, hoje foi avançado que os novos Samsung Galaxy X chegarão como que um tablet com um ecrã de 7 polegadas, quando desdobrados. Isto significa que poderás facilmente transportá-los no teu bolso quando dobrados – ficando com o seu ecrã virado para fora -, sendo que nessa posição a sua dimensão não se afastaria muito do que estamos habituados.

Quanto ao lançamento dos novos Galaxy X, o rumor de hoje volta a colocar tal ocasião no terceiro trimestre de 2017. Com tal calendarização, podemos especular que os novos Galaxy X possam ser apresentados conjuntamente com o futuro Galaxy Note 8, talvez em agosto próximo.


Com base nestas informações, estamos perante um conceito muito semelhante àquele utilizado pela Lenovo nos seus protótipos já apresentados e, portanto, adquirem uma boa dose exequibilidade. Muito mais haverá ainda a falar sobre os futuros Galaxy X e veremos se os mesmos terão poder para se tornarem num dispositivo pronto para enfrentar o mercado.

Talvez queiras ver:

Samsung: Planos ambiciosos para os Galaxy A (2017) e Galaxy J (2017)

Nokia 6 poderá chegar aos mercados mundiais em breve

A nova “Dynamic Lock” fará parte da Creators Update para Windows 10

Viaphonearena
Fontethe investor
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.