Os Galaxy X só deverão começar a ser comercializados em 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores em torno da incursão da Samsung pelo mercado dos smartphones com ecrãs dobráveis têm se ouvido bastante nos últimos dias. Só nesta semana, este é terceiro dia consecutivo no qual falamos da nova linha de equipamentos da Samsung, os Galaxy X.

Vê também: Os irreverentes Galaxy X poderão chegar como um tablet de 7 polegadas

Nestes dias já falamos das supostas designações com que estes equipamentos chegarão ao mercado (Galaxy X1 e Galaxy X1 Plus) e ainda no tamanho dos seus ecrãs, que poderá ser de 7 polegadas. Uma constante que apareceu em todos esses rumores diz respeito à apresentação dos mesmos, que deveria acontecer na segunda metade deste ano.

A apresentação dos Galaxy X até pode mesmo ocorrer ainda no ano de 2017, porém, a sua comercialização só deverá acontecer em 2018. Isto é o que um novo relatório hoje defende e o causador deste atraso na chegada dos Galaxy X ao mercado será, alegadamente, o principal material a ser utilizado na sua construção.

Esse material é conhecido como filme de poliimida, que é baseado no polímero. Este filme de poliimida é um material bastante fino e flexível, mas com uma grande resistência a altas temperaturas, permitindo que o mesmo se mantenha estável quer em altas como em baixas temperaturas.

Deste modo, o principal fornecedor de filme de poliimida para a Samsung será a Kolon Industries, tendo anunciado em agosto passado que o investimento numa fábrica dedicada à produção deste material estaria concluído apenas no final de janeiro de 2018. Posto isto, espera-se então que só nessa altura a Kolon Industries seja capaz de produzir filme de poliimida em massa, atrasando assim a chegada dos Galaxy X ao mercado até à segunda metade de 2018.

Em suma, tudo aquilo que temos lido até agora não estará completamente errado. A Samsung poderá mesmo apresentar ao mundo, já este ano, um protótipo funcional dos seus Galaxy X, contudo, se quiseres adquirir um destes para ti terás de esperar mais um ano.

Talvez queiras ver:

Samsung confirma que já começou a distribuir o Nougat aos Galaxy S7

Nokia 8: Este é o topo de gama que queremos ver, e ter!

A época da Apple chegou ao fim: a visão de Peter Thiel, co-fundador do PayPal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.