Se estavas à espera de um telemóvel topo de gama da Nothing este ano, temos más notícias: não vai acontecer. Não se trata de uma previsão nem de um rumor, mas sim de um dado adquirido e confirmado pelo CEO Carl Pei.
Pei, num vídeo partilhado pela própria Nothing, disse que a marca vai apostar noutras alternativas. “Vamos concentrar-nos em aprimorar a nossa série A com o 4a. É a nossa série mais vendida e estamos muito animados para torná-la ainda mais próxima do que será uma experiência de ponta em todos os aspetos, desde os materiais e o design até ao ecrã, a câmera, etc” - disse.
Será o fim dos smartphones topo de gama da Nothing?
Por norma, os telemóveis topo de gama são o “rosto” das marcas, o que nos pode fazer questionar: será o fim da aposta da Nothing neste tipo de smartphones? As declarações de Pei não o referem, ainda que, quando menciona que o foco será melhorar a série A, abre a hipótese dos topo de gama ficarem esquecidos.
Diz-se que equipa que ganha não mexe. Suponhamos que 2026 corre muito bem à Nothing, com este tipo de estratégia. Seria de voltar à base? Tudo isto são questões que só o futuro dirá, mas uma coisa é certa: o Nothing Phone 3 ficou muito aquém.
Como referem os nossos colegas da Android Authority, uma das principais críticas dos fãs teve a ver com a fraca relação qualidade/preço. Por especificações que não encantaram, um preço de lançamento a rondar os 800 euros não foi propriamente entusiasmante.
Apesar desta medida poder defraudar alguns fãs, não deixa de ser refrescante a abertura com que Carl Pei fala sobre alguns temas mais críticos. Numa entrevista recente, chegou a fazer referência ao impacto previsto para o setor, provocado por um aumento generalizado no aumento dos preços dos telemóveis.
No vídeo em cima, é ainda possível ver Pei falar sobre o Nothing Phone (4a), de uma forma mais ampla.
