A Apple está a transformar gradualmente a experiência dos seus auriculares sem fios. Após ter trazido funcionalidades de auxílio auditivo aos AirPods Pro 2, os seus sucessores querem ir ainda mais longe no segmento de saúde.
Vários rumores referem que os AirPods Pro 3 poderão chegar com um sensor de batimentos cardíacos embutido. Mas de acordo com o mais recente relatório da 9to5 Mac, as funcionalidades de saúde destes auriculares não se ficarão por aqui.
AirPods Pro 3 terão sensor de batimentos cardíacos e de temperatura
O relatório em causa cita fontes que desejam manter o seu anonimato e diz-nos que os AirPods Pro 3 terão dois novos sensores de saúde. Em rigor, eles terão direito a um sensor de batimentos cardíacos e um de temperatura.
O primeiro já foi alvo de vários rumores e é já uma expectativa de bastantes utilizadores deste produto. No entanto, o sensor de temperatura é relativamente recente e uma novidade para muita gente.
O Apple Watch já conta com um sensor de temperatura, contudo, está mais vocacionado para a identificação de irregularidades e tendências. Portanto, fica a dúvida se o sensor embutido nos AirPods Pro 3 irá aprimorar essa funcionalidade ou funcionar de forma idêntica.
O mesmo podemos afirmar relativamente ao sensor de batimentos cardíacos nestes auriculares. Vários rumores sustentam essa tese, mas os detalhes sobre o seu funcionamento não têm sido muito esclarecedores.
Por isso, aguardamos com expectativa a apresentação dos AirPods Pro 3 e de que forma estes poderão mudar a forma como monitorizamos a nossa saúde. Se estes rumores se confirmarem, este será certamente um dos destaques do próximo evento da Apple.
Tradução em tempo real nos AirPods Pro 3 adiada
Outro rumor que tem surgido sobre os AirPods Pro 3 está relacionado com uma funcionalidade de tradução de conversas em tempo real. Contudo, segundo o relatório da 9to5 Mac, essa funcionalidade chegará mais tarde.
Isso deve-se a esta funcionalidade ainda não se encontrar pronta a tempo do lançamento destes auriculares. Com efeito, a Apple irá disponibilizar a tradução em tempo real mais tarde, através de uma atualização de software.
Fica também no ar a dúvida se esta será uma função exclusiva dos novos auriculares da Apple ou se poderá chegar a outros modelos mais antigos. Um detalhe que também esperamos ver esclarecido no evento da próxima semana.