Ao longo dos anos, é possível que já tenhas visto dezenas (ou até mesmo centenas) de telemóveis. A questão é que há alguns que saltam à vista, não só pela sua qualidade, mas também pelo seu aspeto fora do convencional.
Neste artigo, com base nas sugestões da Slash Gear, mostramos-te alguns modelos diferentes daquilo a que estamos habituados e que chegaram a ser lançados.
1. Samsung Galaxy Beam
Se estás habituado aos telemóveis da Samsung, há uma coisa que este modelo tem e é bem diferente dos outros: um feixe de luz. A questão é que não é só isso, já que o “feixe de luz” em questão atua como uma espécie de projetor.
Este telemóvel, inovador para uns e esquisito para outros, foi lançado em 2012. Numa das extremidades, continha um projetor com resolução de 620 x 360 px. A título de curiosidade, tinha ainda uma câmara principal de 5 MP e bateria de 2000 mAh, valores que hoje parecem do “século passado”.
Em baixo, podes ver o vídeo promocional do Galaxy Beam, lançado há mais de uma década.
2. LG Wing
Outro modelo que poderás achar estranho é o LG Wing. Foi lançado em 2020 e tem um ecrã giratório sobreposto ao ecrã principal. Ou seja, a proposta da LG passa por permitir ao utilizador que mexa no telemóvel com este em forma de “T”.
Efetivamente, não há como negar que é um conceito interessante, em termos de multitasking, por exemplo. Poderias perfeitamente estar a falar com uma pessoa por mensagens, enquanto vias, ao mesmo tempo, um vídeo qualquer no Youtube.
Mesmo para gamers, o facto de haver dois ecrãs também pode ajudar. Como explica a LG, “no ecrã principal ter a principal imagem do jogo e no ecrã secundário o mapa do jogo”
3. Samsung Galaxy S4 Zoom
Por fim, importa ainda mencionar o Samsung Galaxy S4 Zoom, lançado em 2013, e que tem um visual diferente do habitual. Como explica a Android Police, um dos grandes focos da marca, na promoção do produto, foi a lente de zoom ótico 10x, na parte de trás.
Como podes ver no vídeo acima, este era o look do Galaxy S4 Zoom. À primeira vista, pode parecer mesmo uma câmara fotográfica. Um ponto menos positivo acerca deste é que, naturalmente, se tornou mais pesado do que a maioria dos smartphones.