Para quem é fã de automóveis, é possível que possa surgir a curiosidade de saber quais os modelos mais poderosos da atualidade. Nesse sentido, serve este artigo, baseado numa publicação recente da Slash Gear, para te dar a conhecer os supercarros com maior potência do mundo.
1. Koenigsegg Gemera (2300 cv)
Segundo a mesma fonte de informação, o supercarro que atualmente tem mais potência é o Koenigsegg Gemera. Estamos a falar de um veículo que apresenta uma potência combinada de 2300 cavalos.
O “Gemera” apresenta um motor híbrido que foi apelidado de “Dark Matter”, juntamente com um V8 biturbo “Hot Vee”. O primeiro é de 800 cavalos, o que por si só já é uma potência considerável. A este, juntam-se os 1500 cavalos do V8 biturbo, o que perfaz o valor final.
De salientar que o carro é de quatro lugares. O design do Gemera pode ser visto no vídeo em baixo, publicado no canal de YouTube oficial da marca.
2. SSC Tuatara Aggressor (2200 cv)
A diferença entre o primeiro e o segundo lugar é bastante ténue. Enquanto o Gemera tem uma potência de 2300 cavalos, o SSC Tuatara Aggressor fica ligeiramente atrás, com 2200 cavalos, o que não deixa de ser impressionante na mesma.
Importa referir que o automóvel em questão, na versão de 2200 cavalos, não pode ser utilizado nas ruas. Não tem motor elétrico e apresenta um V8 biturbo de 5,9 litros a combustão pura, que consegue chegar a valores de 8800 rotações por minuto.

“Quando alimentado a metanol e apoiado pelas atualizações do Aggressor, o SSC afirma um total impressionante de 2200 cavalos de potência” - refere a Slash Gear. Na sua versão normal, a potência é de 1750 cavalos.
Num vídeo recente, a marca mostrou o Tuatara a atingir os 473 km/h em pouco menos de 4 km. Ainda assim, consta que a sua velocidade máxima possa atingir os 532 km/h.
3. Lotus Evija (2011 cv)
A fechar o pódio, encontra-se o supercarro Lotus Evija. Mais uma vez, não muito longe dos dois primeiros, com 2011 cavalos de potência. Como refere o mesmo meio noticioso, pode chegar até aos 300 km/h em cerca de 9,2 segundos.
A rápida obtenção de altos valores de velocidade tem a ver, também, com o baixo peso (1887 kg), tendo como elemento de comparação o habitual em veículos elétricos. Tanto assim é que a Lotus diz que este é o supercarro mais leve de sempre.