
O ranking semanal dos smartphones mais populares e que mais curiosidade geram entre os utilizadores, com base nos dados da gigante base de dados do GSMArena, está de volta e traz muitas novidades e algumas surpresas de peso.
O grande vencedor da semana é o muito aguardado Poco F7, que assume a liderança e se torna o novo líder nesta lista. Mas a grande surpresa é talvez o facto de, numa semana de lançamento, o Nothing Phone (3) não ter ascendido à primeira posição.
Top 10 semanal de telemóveis mais populares
- Xiaomi Poco F7 5G (nova entrada)
- Google Pixel 10 Pro 5G (nova entrada)
- Nothing Phone (3) 5G (nova entrada)
- Samsung Galaxy A56 (desceu do 2.º lugar)
- OnePlus Nord 5 5G (nova entrada)
- Samsung Galaxy S25 Ultra (desceu do 3.º lugar)
- Google Pixel 10 Pro XL 5G (nova entrada)
- Apple iPhone 16 Pro Max (desceu do 6.º lugar)
- Tecno Pova 7 Pro 5G (nova entrada)
- Vivo X200 FE 5G (nova entrada)
A liderar a tabela dos mais procurados está então o Poco F7, o próximo "flagship killer" da submarca da Xiaomi, que tem gerado um grande hype e que ocupa o primeiro lugar. A medalha de prata vai para outro telemóvel que ainda nem sequer foi anunciado.
Falamos do futuro topo de gama da Google, o Pixel 10 Pro. Isto realmente mostra que as expectativas em torno deste aparelho são muito altas. A fechar o pódio, em terceiro lugar, está o recém-anunciado Nothing Phone (3), que com o seu design arrojado e a promessa de ser o primeiro verdadeiro flagship da marca, captou de imediato a atenção do público.
Samsung perde dois lugares no pódio
A Samsung, que é uma presença constante no topo, tem de se contentar com um modesto quarto lugar para o seu gama-média, o Galaxy A56. Para encontrar o próximo topo de gama da marca sul-coreana, temos de descer até à sexta posição, onde encontramos o Galaxy S25 Ultra.
Este mais recente semanal acaba por mostrar o interesse e a antecipação dos consumidores pelos grandes lançamentos que se avizinham na segunda metade de 2025. À cabeça, claro, os futuros modelos da Poco e da Google a dominarem as atenções.