Todas as semanas a publicação GSM Arena divulga uma lista com os 10 smartphones mais procurados na sua base de dados. Esta é uma compilação muito interessante de observar para percebermos as tendências deste feroz mercado.
Olhando para as tendências da última semana, percebemos que há algumas novidades muito interessantes. Além de um novo líder, verifica-se a entrada de três novos modelos, algo que comprova como o interesse dos consumidores pode mudar facilmente. Sem mais delongas, vamos às novas tendências.
Xiaomi Redmi Turbo 4 Pro foi o mais procurado pelos utilizadores
- Xiaomi Redmi Turbo 4 Pro
- Nothing CMF Phone 2 Pro
- Samsung Galaxy A56
- OnePlus 13T
- Motorola Edge 60 Pro
- Samsung Galaxy S25 Ultra
- Xiaomi POCO X7 Pro
- iPhone 16 Pro Max
- Samsung Galaxy A36
- Infinix Note 50 Pro+

Como não poderia deixar de ser, a primeira nota vai para o novo líder desta hierarquia, o Xiaomi Redmi Turbo 4 Pro. Este modelo subiu 4 posições face à semana anterior, valendo-lhe a maior subida da semana.
No segundo posto encontramos a primeira novidade da tabela, possivelmente explicada pela apresentação oficial do CMF Phone 2 Pro. A sua boa relação qualidade / preço despertou a curiosidade dos consumidores e esta tabela comprova-o.
As restantes novidades encontram-se nas últimas duas posições, ou seja, protagonizadas pelos Samsung Galaxy A36 e Infinix Note 50 Pro+. O último é mais popular em mercados com o indiano, por isso, é normal que leitores menos experientes não o conheçam.
O smartphone que registou a maior queda foi o Motorola Edge 60 Pro. Este modelo era número um na semana anterior, mas agora encontra-se a meio da tabela devido a uma queda de quatro lugares.
Quero ainda deixar uma nota para o desempenho do OnePlus 13T que caiu uma posição na tabela dos mais procurados apesar da sua apresentação oficial. Poderá isso ser explicado por este modelo não ser disponibilizado nos mercados globais? Possivelmente foi esse detalhe que causou uma queda na sua popularidade.
É ainda curioso notar que temos veteranos nesta tabela, como o caso do Galaxy A56, Galaxy S25 Ultra e iPhone 16 Pro Max. Apesar de já terem vários meses de mercado, constata-se que estes smartphone continuam a despertar o interesse dos consumidores.