Os 10 smartphones Android mais potentes do momento! Xiaomi desaparece, OnePlus destaca-se!

Filipe Alves
6 comentários

O AnTuTu Benchmark acaba de revelar quais são os smartphones Android que mais se destacam a nível de desempenho neste momento e a OnePlus tem um lugar de destaque. Já a Xiaomi desapareceu do top 10.

Temos de perceber ainda que os números não são o reflexo da qualidade do equipamento. Sim, os números mostram a qualidade de desempenho, contudo, um smartphone faz-se mais do que apenas de desempenho. Atualizações, User Interface e câmaras são um bom exemplo.

Eis o top 10 de smartphones do AnTuTu Benchmark

AnTuTu bnenchmark os 10 melhores smartphones Android

O primeiro lugar continua a ser do super poderoso Asus ROG Phone 2. O dispositivo dedicado a gaming não é uma peça barata de se comprar, porém, continua a ser aquele que mais se destaca na tabela.

OnePlus 7T

A Asus conseguiu ainda um outro smartphone na sétima posição. O Asus ZenFone 6 é um topo de gama que merece lá estar pela sua qualidade de construção e especificações.

Já os outros equipamentos pertencem à OnePlus e à Samsung. A OnePlus conseguiu lugares desde o segundo ao quinto posto. As atualizações de sistema nos OnePlus 7 trouxeram mais potência aos equipamentos. Já a Samsung começa no sexto posto com o Note 10+ e continua com a sua gama Note do oitavo ao décimo posto.

Xiaomi desaparece do ranking

Não há motivos para preocupação. A Xiaomi continua a fabricar smartphones de qualidade. A verdade é que a atualização da MIUI 11 não ajudou. Alguns bugs e problemas de performance e autonomia tem sido reportados.

Ainda assim, os equipamentos da Xiaomi continuam a oferecer uma das melhores opções para quem quer um topo de gama a preço de gama média. O Xiaomi Mi 9T Pro é exemplo disso mesmo. Um verdadeiro topo de gama por menos de 340€.

Editores 4gnews recomendam:

6 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.