Se és fã de automóveis, então é possível que te interesse saber quais os carros mais vendidos na atualidade. Dito isto, foi divulgado um ranking recente da DataForce, que nos mostra os modelos mais comercializados na Europa, em 2025, até ao momento.
Estes dados vão sendo atualizados mês a mês e é sem grande surpresa que vemos o Dacia Sandero a liderar a lista. Em baixo, podes ver a lista completa do top-10, entre janeiro e dezembro de 2025.
Dacia Sandero em 1º, Renault Clio em 2º e T-Roc em 3º
-
Dacia Sandero – 225 862 unidades (-8,7%)
-
Renault Clio – 206 583 unidades (+5,2%)
-
Volkswagen T-Roc – 196 123 unidades (+4,5%)
-
Volkswagen Tiguan – 180 562 unidades (+1%)
-
Volkswagen Golf – 179 890 unidades (-9,9%)
-
Toyota Yaris Cross – 174 379 unidades (-2,9%)
-
Peugeot 208 – 173 370 unidades (-5,4%)
-
Peugeot 2008 – 160 061 unidades (+5,9%)
-
Dacia Duster – 156 845 unidades (-0,5%)
-
Opel Corsa – 154 608 unidades (+2,8%)
Apesar de ter sido o modelo com maior variação de 2024 para 2025, o Dacia Sandero continua confortavelmente à frente, com uma diferença de quase 20.000 unidades vendidas para o Renault Clio, que é segundo com 206.583 vendas.
É ainda de destacar a Volkswagen, que consegue ter 3 carros no top-5 dos mais vendidos do ano. A título de curiosidade, o Toyota Yaris Cross consegue a proeza de ser o único modelo fora da Europa a integrar a lista dos 10 mais vendidos.
E no mês de novembro: como foi?
O mesmo relatório da DataForce também nos permite ter em conta os carros mais vendidos só no mês de novembro de 2025. Aí, a lista já se baralhou consideravelmente, não só no topo, ocupado pela Renault, como no fundo, com a entrada da Skoda e da Ford.
Em baixo, podes ver o top-10 de novembro:
-
Renault Clio – 19 213 unidades (+14,1%)
-
Dacia Sandero – 18 932 unidades (−12,2%)
-
Volkswagen T-Roc – 17 064 unidades (+4,4%)
-
Toyota Yaris Cross – 16 934 unidades (+5%)
-
Volkswagen Golf – 15 855 unidades (−9,2%)
-
Volkswagen Tiguan – 15 348 unidades (−17,8%)
-
Toyota Yaris – 13 911 unidades (−8,2%)
-
Ford Puma – 13 008 unidades (+28,5%)
-
Peugeot 2008 – 12 705 unidades (−22,1%)
-
Skoda Octavia – 12 652 unidades (−5,4%)
Apesar da diferença tangencial, o Renault Clio destacou-se com 19.213 unidades vendidas e um crescimento de 14,1%. O Dacia Sandero deu um passo atrás, com uma descida de 12,2%. Ainda assim, quem mais caiu foi o Volkswagen Tiguan, na casa dos 8,2%.
No sentido contrário, o maior crescimento foi registado pelo Ford Puma, com um salto de 28,2%.
