Origin PC Big O é o sonho de qualquer gamer! Junta PC, Xbox One, PS4 e Switch numa só torre

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Origin PC tornou-se, ao longo dos anos, numa das mais populares empresas no que respeita ao desenvolvimento de PCs e computadores portáteis destinados aos fãs do mundo gaming. Agora, para celebrar o seu 10º aniversário decidiram criar o 'Santo Graal' de qualquer gamer.

Em parceria com o canal do YouTube "Unbox Therapy" revelaram a sua obra-prima, o Origin PC Big O. Este computador é uma verdadeira peça de arte, e é até uma ofensa chamar-lhe de PC. Isto porque, incluí não só um computador topo de gama para gaming, mas também uma PlayStation 4 Pro, Xbox One X e ainda uma dock para Nintendo Switch.

Origin PC Big O

Um design que vai deixar milhões de fãs a sonhar

No que respeita ao seu design, é impossível não ficar a vislumbrar todos os detalhes impressionantes presentes nesta torre. Enquanto de um lado podemos ver todos os componentes de alta performance do PC em tons de vermelho, do outro, temos a PlayStation 4 Pro, Xbox One X e a dock para a Nintendo Switch.

Para tornar tudo ainda mais impressionante, ambas as consolas estão devidamente representadas e, cada uma delas tem o seu próprio sistema de arrefecimento líquido, que se apresenta com as respetivas cores da consola.

Por fim, para evitar dores de cabeça com demasiados cabos HDMI, o Origin PC Big O chega equipado com um HUB HDMI. Assim, requer apenas a utilização de um único cabo HDMI para aceder a qualquer uma das consolas ou PC.

Especificações de fazer inveja à esmagadora maioria dos setups gaming

Mesmo se esquecermos que o Origin PC Big O chega com as duas mais populares consolas integradas, este PC gaming é uma verdadeira obra-prima. As suas especificações, por si só, representam um investimento que não está ao alcance de qualquer utilizador.

  • Motherboard: MSI MEG Z390 GODLIKE
  • Processador: Intel Core i9-9900K
  • Placa gráfica: Nvidia RTX Titan
  • Memória RAM: 64GB Corsair Dominator Platinum
  • Armazenamento: 2x2TB Samsung 970 EVO NVMe SSD + 14TB Seagate BarraCuda
  • Fonte de alimentação: 1000W EVGA SuperNOVA G3
  • Captura de vídeo: Elgato Game Capture 4K60 Pro

Origin PC Big O gaming

Origin PC Big O nunca será comercializado

A Origin PC fez questão de salientar que este "PC" é uma edição especial criada apenas para celebrar os seus 10 anos. Por esse motivo, não irão ser fabricados outros exemplares, e até mesmo esta unidade não será comercializada.

Ainda que seja possível construir um PC gaming com os mesmos componentes, será uma verdadeira dor de cabeça conseguir completar o resto deste setup de forma tão perfeita. No entanto, esta aventura da Origin PC vai certamente inspirar os gamers mais aventureiros.

Estás à procura dos componentes perfeitos para o teu PC?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.