Oreo - 4.ª versão Beta chega oficialmente aos Samsung Galaxy S8 e S8+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Com efeito, para todos os Samsung Galaxy S8 e S8+ eleitos está a chegar o novo firmware com a versão ZQL8. Chegará, brevemente, também aos Estados Unidos e alguns mercados asiáticos. Em suma, a todos os países selecionados para este programa. Trata-se de uma grande compilação cujo tamanho supera os 850mb.

Chegou a 4.ª beta do Oreo para os Samsung Galaxy S8

Posto isto, é recomendável que o seu download seja feito através de uma conexão Wi-Fi estável a não ser que tenhas um plano de dados ilimitado.

Além disso, carrega com pelo menos 50% a bateria do teu dispositivo antes de instalares o quer que seja. Desta forma, tudo ficará instalado sem percalços. Este processo pode demorar até cerca de 15 minutos.

A lista de mudanças oficial, o changelog mostra-nos que grande parte desta actualização é dedicada à correção de erros e vários bugs que assolavam a versão anterior, a terceira. Erros de sincronização entre os Samsung Galaxy S8 e a respectiva cloud foram também eliminados. Cumpre ainda salientar que a autonomia de bateria deverá ser consideravelmente melhor.

Entre as melhorias está a eliminação das vibrações aleatórias. Um bug que estava a irritar seriamente alguns utilizadores. Note-se que em qualquer versão beta teremos sempre uma boa dose de erros. Trata-se de uma versão inacabada, muito susceptível a este tipo de percalços.

Segundo avança a publicação sammobile a alguns utilizadores terá sido sugerido o wipe da memória interna após a instalação. Se é algo que queres evitar, pelo sim pelo não, o melhor será guardar os dados importantes que possas ter no teu dispositivo. Isso ou ignorar completamente esta última actualização do Oreo.

Note-se que a Samsung ainda não confirmou qualquer data exata e/ou oficial para a chegada da versão final, estável do Android Oreo. Segundo os relatos esta poderá chegar no primeiro mês de 2018. Até ao final de janeiro para ser mais concreto. Contudo, aguardamos ainda uma confirmação oficial por parte da marca.

E tu, gostarias de ser um utilizador Beta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X – Sucesso pode não ser tão grande quanto o esperado

Apple – Adquirir a Disney (e a Fox) fá-la-ia maior que a Netflix

Google aperta o cerco às “fake news” e altera as regras do Notícias Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.