Home Android

Oreo – 4.ª versão Beta chega oficialmente aos Samsung Galaxy S8 e S8+

E tu, és um beta tester? Conseguiste receber as novidades no teu smartphone?

Samsung Galaxy S8 Android Oreo 8.0
E tu, és um beta tester? Conseguiste receber as novidades no teu smartphone?

Depois de aqui na 4gnews termos anunciado a eminente chegada daquela que se espera ser a última versão Beta antes da distribuição da versão estável, eis que ela começa finalmente a chegar. O último capítulo antes da próxima edição, já perfeita e sem erros ou bugs, ou pelo menos assim se espera. Agora, para os Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ chega a 4.ª versão do Android Oreo 8.0.

Esta versão vem corrigir muitos dos erros da 3.ª versão. Muitas das falhas e instabilidades da versão anterior. Agora, começou a distribuição na Europa do novo firmware (software de sistema) com o Oreo. Chegou agora ao Reino Unido e a todos os utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ que tenham aderido ao programa de testes, os beta testers.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”

Com efeito, para todos os Samsung Galaxy S8 e S8+ eleitos está a chegar o novo firmware com a versão ZQL8. Chegará, brevemente, também aos Estados Unidos e alguns mercados asiáticos. Em suma, a todos os países selecionados para este programa. Trata-se de uma grande compilação cujo tamanho supera os 850mb.

Chegou a 4.ª beta do Oreo para os Samsung Galaxy S8

Posto isto, é recomendável que o seu download seja feito através de uma conexão Wi-Fi estável a não ser que tenhas um plano de dados ilimitado.

Além disso, carrega com pelo menos 50% a bateria do teu dispositivo antes de instalares o quer que seja. Desta forma, tudo ficará instalado sem percalços. Este processo pode demorar até cerca de 15 minutos.

A lista de mudanças oficial, o changelog mostra-nos que grande parte desta actualização é dedicada à correção de erros e vários bugs que assolavam a versão anterior, a terceira. Erros de sincronização entre os Samsung Galaxy S8 e a respectiva cloud foram também eliminados. Cumpre ainda salientar que a autonomia de bateria deverá ser consideravelmente melhor.

Samsung Galaxy S8 Android Oreo 8.0
Um grande changelog e muitas correcções de erros

Entre as melhorias está a eliminação das vibrações aleatórias. Um bug que estava a irritar seriamente alguns utilizadores. Note-se que em qualquer versão beta teremos sempre uma boa dose de erros. Trata-se de uma versão inacabada, muito susceptível a este tipo de percalços.

Segundo avança a publicação sammobile  a alguns utilizadores terá sido sugerido o wipe da memória interna após a instalação. Se é algo que queres evitar, pelo sim pelo não, o melhor será guardar os dados importantes que possas ter no teu dispositivo. Isso ou ignorar completamente esta última actualização do Oreo.

Note-se que a Samsung ainda não confirmou qualquer data exata e/ou oficial para a chegada da versão final, estável do Android Oreo. Segundo os relatos esta poderá chegar no primeiro mês de 2018. Até ao final de janeiro para ser mais concreto. Contudo, aguardamos ainda uma confirmação oficial por parte da marca.

E tu, gostarias de ser um utilizador Beta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple iPhone X – Sucesso pode não ser tão grande quanto o esperado

Apple – Adquirir a Disney (e a Fox) fá-la-ia maior que a Netflix

Google aperta o cerco às “fake news” e altera as regras do Notícias Google

Viaandroidpolice
Fontesammobile
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).