Orange is the new Black - A quinta temporada de emoções

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

Orange is the new Black regressou no passado dia 9 de Junho ao pequeno ecrã. Esta série que já é considerada uma das principais e melhores séries Netflix promete nesta quinta temporada não desiludir os seus fãs. É provável que possa conquistar ainda mais audiência, se por acaso ainda não deste uma oportunidade à série, Originais Netflix: Brad Pitt é o líder decadente de War Machine

Jenji Kohan, criou a série adaptada do livro, e as intenções de a tornar um sucesso tiveram êxito. Sendo uma série dramática, cuja personagem principal seria Piper, ao longo da evolução dos episódios das quatro temporadas, a série tem vários momentos de humor, prendendo o espectador no desenrolar das acções. Na verdade, o momento alto da série Orange is the new Black começa, quando, Piper deixa de ter o protagonismo central.

A quinta temporada de Orange is the new Black traz novos enlaces numa série fascinante

Os dramas vividos pelas colegas de prisão, muitas vezes levados ao limite, acaba por agarrar ao ecrã todos os que assistem à série. Deixa de haver interesse total na personagem de Piper, para a curiosidade do que poderá haver em cada uma dessas personagens e o que as levou até à prisão. Um desses momentos é por exemplo, quando se descobre que a ex-namorada de Piper, Laura Prepon (personagem interpretada por Alex Vause), está também na prisão com Piper.

Existem algumas personagens como a do vilão Piscatella que ficaram em aberto, e que poderão ter um desempenho interessante nesta última temporada.

Espera-se assim que, que todos os momentos dramáticos sejam intensos e algumas personagens sejam expostas a umCliffhanger, já criado nas temporadas anteriores, garantido assim audiência, e quem sabe, o lançamento de uma sexta temporada.

A série refere temas como a violência racial e abuso de poder por parte das autoridades, que não salvaguardam muitas das condições que poderão ser consideradas básicas numa prisão ( como o uso de água, ou mesmo a falta de papel higiénico).

Esta quinta série veio trazer ainda mais drama àquela que é sem dúvida uma das séries dos últimos anos.

Outros assuntos relevantes:

Wonder Woman: muita química sem qualquer nexo

7.ª temporada de Game of Thrones terá episódio com 81 minutos

Borutoː Naruto Next Generations – mais cinco semanas, mais do mesmo