Orange is the new Black
O elenco de ” Orange is the new Black “

Orange is the new Black regressou no passado dia 9 de Junho ao pequeno ecrã. Esta série que já é considerada uma das principais e melhores séries Netflix promete nesta quinta temporada não desiludir os seus fãs. É provável que possa conquistar ainda mais audiência, se por acaso ainda não deste uma oportunidade à série, dá uma espreitadela pois vale bem a pena!

Orange is the new Black, é baseada no testemunho real de Piper Kerman, condenada a 15 meses de prisão, após ter sido provado o seu envolvimento em casos de tráfico de droga e lavagem de dinheiro. Piper, que nesta série é interpretada por Taylor Schilling, escreveu o best-seller “Orange is the new Black: My year in a Women´s prison” ,baseado nas experiências da própria na prisão.

Vê ainda: Originais Netflix: Brad Pitt é o líder decadente de War Machine

   

Jenji Kohan, criou a série adaptada do livro, e as intenções de a tornar um sucesso tiveram êxito. Sendo uma série dramática, cuja personagem principal seria Piper, ao longo da evolução dos episódios das quatro temporadas, a série tem vários momentos de humor, prendendo o espectador no desenrolar das acções. Na verdade, o momento alto da série Orange is the new Black começa, quando, Piper deixa de ter o protagonismo central.

A quinta temporada de Orange is the new Black traz novos enlaces numa série fascinante

Os dramas vividos pelas colegas de prisão, muitas vezes levados ao limite, acaba por agarrar ao ecrã todos os que assistem à série. Deixa de haver interesse total na personagem de Piper, para a curiosidade do que poderá haver em cada uma dessas personagens e o que as levou até à prisão. Um desses momentos é por exemplo, quando se descobre que a ex-namorada de Piper, Laura Prepon (personagem interpretada por Alex Vause), está também na prisão com Piper.

Existem algumas personagens como a do vilão Piscatella que ficaram em aberto, e que poderão ter um desempenho interessante nesta última temporada.

Espera-se assim que, que todos os momentos dramáticos sejam intensos e algumas personagens sejam expostas a um Cliffhanger, já criado nas temporadas anteriores, garantido assim audiência, e quem sabe, o lançamento de uma sexta temporada.

A série refere temas como a violência racial e abuso de poder por parte das autoridades, que não salvaguardam muitas das condições que poderão ser consideradas básicas numa prisão ( como o uso de água, ou mesmo a falta de papel higiénico).

Esta quinta série veio trazer ainda mais drama àquela que é sem dúvida uma das séries dos últimos anos.

Outros assuntos relevantes:

Wonder Woman: muita química sem qualquer nexo

7.ª temporada de Game of Thrones terá episódio com 81 minutos

Borutoː Naruto Next Generations – mais cinco semanas, mais do mesmo

Sempre gostei da forma como uma história se pode transformar no grande ecrã! Desde que me lembro, sempre fui uma apaixonada por cinema, e procuro também fazer da minha vida um filme apaixonante!