Oppo com zoom 10x será lançado no segundo trimestre de 2019

Bruno Coelho

A Oppo continua a surpreender no mercado mobile. Querendo fugir dos holofotes do primeiro dia da Mobile World Congress, a construtora chinesa falou ontem dos seus projetos para 2019. Num evento pré-MWC, em Barcelona, a marca deu assim destaque ao seu módulo de câmara com zoom 10x sem perda de qualidade.

Com efeito, estamos a falar daquele que promete ser um setup de três câmaras. Será composto por uma lente principal de 48 MP, mas também por uma ‘wide-angle’ de 120 graus e uma telefoto. A forma como a marca atinge o supracitado zoom é jogando com alcance de focagam das lentes ‘ultra-wide’ e telefoto.

Oppo com zoom 10x será lançado no segundo trimestre de 2019
Imagem: Oppo

Em primeiro lugar, temos um alcance focal de 16mm na primeira lente. Ademais, a segunda apresenta um alcance focal de 160mm. Ao combinarmos os dois resultados, temos uma câmara com um alcance focal variável entre 16mm e 160mm, permitindo-lhe o zoom 10x.

Todas as lentes possuem estabilização ótica de imagem

Basicamente, a lente telefoto é construída como se fosse um periscópio. Ademais, todas possuem estabilização ótica de imagem. Quais são os resultados práticos desta configuração? Reduz-se o ‘ruído’ quando se fotografarem objetos com o zoom implementado.

Oppo com zoom 10x será lançado no segundo trimestre de 2019

Conforme confirmado nesta conferência de imprensa, a Oppo tem a câmara pronta para a produção em massa. Ou seja, podemos esperar esta configuração no topo de gama que a marca pretende lançar no segundo trimestre deste ano.

Ainda assim, a marca não falou só de câmaras durante os 32 minutos do seu evento. Se quiseres ouvir mais sobre estas e também sobre os planos da marca para o 5G, deixo-te o vídeo completo do ‘Oppo Inovation Event’ no final do artigo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate X: Imagens de qualidade mostram o smartphone dobrável

O Xiaomi Mi Mix 3 5G já foi apresentado e vai custar 599 euros

Preços do Xiaomi Mi 9 para a Europa revelados de forma oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.