Oppo X 2021: um olhar hipnotizante ao smartphone com ecrã extensível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Oppo surpreendeu o mercado tecnológico no final de 2020 com o protótipo do Oppo X 2021. Este dispositivo é detentor de uma irreverência única graças à inclusão de um ecrã extensível ou rolável.

Depois da apresentação deste protótipo, eis que agora surge um pequeno vídeo protagonizado por uma unidade funcional do Oppo X 2021. Durante aproximadamente 30 segundos, somos hipnotizados por este conceito verdadeiramente futurista.

Oppo X 2021 representa a próxima grande evolução do mercado

O vídeo está a ser difundido no Twitter e mostra-nos o fantástico processo de expansão e retração do inovador painel do Oppo X 2021. Tudo aponta para a veracidade das imagens partilhadas, com várias fontes a descartar a hipótese de se tratar de uma animação.

Assim se revela o funcionamento do irreverente Oppo X 2021. Com o simples pressionar de um botão, o ecrã deste dispositivo consegue mudar de dimensão, potenciado pela suave adaptação da sua interface.

Tal como sucede com os dobráveis, o utilizador terá ao seu dispor um equipamento capaz de alterar a dimensão do seu ecrã. Consoante as suas necessidades, este pode optar por um ecrã de maior ou menor dimensão e espaço utilizável.

Esta tecnologia dá os seus primeiros passos no mercado e ainda é muito cedo para aferir o nível de popularidade que colherá entre os utilizadores. Muitos apelidam já este conceito como o futuro dos dispositivos móveis.

Receios de durabilidade proliferam-se no mercado, mas a Oppo esforça-se para tentar acalentar esse pensamento. Testes preliminares avançam com resistência suficiente para "abrir e fechar" o equipamento até 100 mil vezes sem danos.

Ainda não é certo que a Oppo venha a comercializar este irreverente produto. Não seria a primeira empresa a desvendar um protótipo irreverente que não passaria dessa fase.

Em todo o caso, a Oppo foi a primeira a surpreender o mercado com um protótipo de smartphone com ecrã extensível. A LG foi outra marca que já oficializou a sua entrada neste nicho, porém, ainda não vimos nenhum modelo funcional.

Editores 4gnews recomenda:

  • Xiaomi Mi 11 é desmontado em vídeo. Conhece os seus segredos!
  • Samsung Galaxy A52 4G: especificações e preços revelados
  • Usar Android em vez de iPhone é melhor para a tua relação, diz estudo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.