OPPO Watch vai ficar ainda mais aliciante com nova funcionalidade na Europa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que o mundo dos smartwatches com o WearOS da Google seja extremamente restrito, os utilizadores de smartphones Android têm cada vez mais ofertas interessantes na hora de comprar um relógio inteligente. Equipado com o sistema operativo WearOS e interface WatchOS, o OPPO Watch apresenta-se como um dos mais interessantes smartwatches da atualidade.

Agora, a marca revelou que iniciaram uma parceria com a Orange (operadora francesa) que irá resultar com o lançamento de uma variante do OPPO Watch com suporte para eSIM na Europa. Além disso, foi ainda confirmado que esta parceria se irá estender também a dois dos seus smartphones com suporte a redes 5G, o OPPO Reno 4Z e Reno 4 Pro.

A OPPO está decidida a conquistar uma posição de destaque na Europa, investindo fortemente na sua expansão para os vários mercados. Esta é uma aposta que valorizamos bastante, sendo uma das marcas que poderá finalmente fazer frente ao "monopólio" da Xiaomi.

OPPO Watch é um dos mais aliciantes smartwatches da atualidade

Mesmo não apresentando funcionalidades que o consigam colocar lado a lado com rivais como o Apple Watch, temos sempre de considerar o preço do OPPO Watch, que custa apenas €249 (França). No entanto, também é importante realçar o facto de que o smartwatch ainda não está disponível em todos os mercados europeus, Portugal inclusive.

Por este preço, dificilmente irás encontrar um smartwatch que tenha tanto para te oferecer, começando com um design extremamente apelativo. O OPPO Watch tem um painel AMOLED curvo de 1,91" polegadas com formato quadrado e suporte para 100% da gama de cor DCP-P3.

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon Wear 2500, apoiado por um segundo processador Apollo 3. Conta ainda com 8GB de memória interna, GPS integrado, NFC (pagamentos sem fios) e bateria de 300mAh/430mAh (dependendo do modelo).

Como seria de esperar num smartwatch desta qualidade, as suas funcionalidades de saúde/desporto são também impressionantes, chegando equipado com um sensor de batimentos cardíacos bastante avançado, capaz de detetar um variado número de potenciais anomalias.

Para os utilizadores mais ativos, poderão contar com vários modos de atividade física bastante interessantes, como por exemplo "corrida de 5km fácil" e "5 minutos de fitness fácil". Deve ser ainda realçado o facto de chegar com certificação de resistência à água em até 50m de profundidade.

Com a adição do suporte para eSIM, o OPPO Watch ficará ainda mais interessante, passando a tornar possível a receção e realização de chamadas de voz de forma independente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da OPPO refere que teremos um smartphone idêntico ao Motorola Razr 2020
  • Samsung Galaxy S21 (S30) poderão chegar bem mais cedo que o esperado
  • Xiaomi Amazfit Bip U é oficial: smartwatch com preço difícil de resistir
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.