Oppo Watch tem design revelado em imagem real! Conhece o "Apple Watch" dos Android

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores e leaks sobre a chegada do primeiro smartwatch da Oppo já circulam há algum tempo, tendo já sido publicadas imagens que revelaram um possível design semelhante ao do popular Apple Watch. Agora, uma imagem real do alegado smartwatch revelou que o seu design será realmente inspirado pelo popular relógio da Apple.

Apesar de não ter sido ainda confirmado oficialmente, tudo indica que o Oppo Watch será apresentado lado a lado com os smartphones Find X2 e Find X2 Pro no próximo dia 6 de março.

Oppo Watch vai chegar com um design tão bonito quanto discreto

Tal como ficou confirmado nesta imagem, o smartwatch chegará com um formato quadrado e com um ecrã OLED curvo em todas as suas extremidades. Por isso, acaba por ser impossível não fazer uma comparação ao popular Apple Watch, ainda que isso não seja certamente um ponto negativo.

Ao que parece, chegará com uma construção em metal e terá apenas dois botões físicos posicionados na lateral direita. Quanto à sua bracelete, é extremamente minimalista e parece ser feita em silicone. Certamente que a marca irá lançar várias opções no que respeita à escolha de bracelete, tanto em cor como diferentes materiais.

Infelizmente, ainda não existem informações sobre possíveis especificações do Oppo Watch, tendo apenas circulado vários rumores que indicam a capacidade de monitorizar batimentos cardíacos e realizar ECG. Até agora, ainda não foi possível confirmar se irá chegar com o WearOS da Google ou se terão o seu próprio sistema operativo.

Poderá a OnePlus seguir as pisadas da Oppo neste "novo" segmento?

Já há algum tempo que se fala na possibilidade da OnePlus se aventurar também no segmento dos wearables, com o lançamento do seu primeiro smartwatch.

Ainda que não tenham surgido até agora informações que indiquem a existência desse smartwatch, não seria a primeira vez que a OnePlus tirava proveito das criações da Oppo para um dos seus dispositivos.

Relembro que ambas as marcas fazem parte do grupo BBK Electronics Corporation, onde estão também integradas a Realme, Vivo e iQOO. Por isso mesmo, é natural que todas estas fabricantes tenham uma ligação muito próxima e acabem mesmo por partilhar algumas das suas criações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 com ecrã redondo? Este conceito mostra-nos a sua elegância
  • Realme Band, a concorrente à Xiaomi Mi Band 4, já tem data de apresentação
  • Smartwatch da Oppo estará disponível a partir de 6 de março
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.