OPPO Watch tem data de lançamento confirmada! Será este um rival do Apple Watch?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos meses, foram muitos os rumores e leaks sobre o primeiro smartwatch da OPPO, que chegará com um design extremamente semelhante ao Apple Watch. Ainda que muitos possam apontar essas semelhanças como sendo um "clone", devem ser vistas com bons olhos, pois o Apple Watch continua a ser o mais popular smartwatch de sempre.

Agora, foi a vez da própria marca confirmar a sua data de lançamento. O OPPO Watch será apresentado já no próximo dia 6 de março, durante o evento de apresentação do muito aguardado OPPO Find X2.

O que sabemos sobre o OPPO Watch

Infelizmente, a fabricante tem conseguido manter informações sobre especificações e funcionalidades do seu primeiro smartwatch em segredo. Por isso, além do que foi revelado nas várias imagens publicadas, pouco ou nada se sabe sobre o OPPO Watch.

A mais recente publicação na sua conta oficial do Twitter, acaba por confirmar o design do smartwatch, indo de encontro às informações que surgiram anteriormente.

Como podes ver, chegará com um formato quadrado e um ecrã extremamente curvo nas suas extremidades laterais. Certamente que, este tipo de design irá fazer com que o relógio seja extremamente confortável de utilizar. Ao contrário do que acontece com o Apple Watch, não irá existir uma coroa. Em vez disso, a OPPO decidiu apostar em dois botões físicos com um relevo muito discreto.

Ainda sobre o seu design, tudo indica que irá ficar disponível em duas cores, preto e dourado, sendo que poderão existir diversas pulseiras disponíveis.

Por fim, a imagem publicada acaba por confirmar a sua capacidade de realizar/receber chamadas. Ainda que não tenha sido confirmado, visto que um dos relógios está a realizar uma chamada, é possível que o OPPO Watch chegue com suporte para eSIM e seja totalmente independente do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • Vulnerabilidade em processadores MediaTek afeta vários equipamentos. Sabe se o teu está na lista
  • Oppo Watch tem design revelado em imagem real! Conhece o "Apple Watch" dos Android
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.