Oppo Watch 2: design revelado antes do tempo não esconde a inspiração

Bruno Coelho
Comentar

A Oppo marcou um evento na China para esta terça-feira, 27 de julho. Aí será apresentado o novo smartwatch da marca, o Oppo Watch 2, cujo design acabou por ser revelado antes do tempo.

Oppo Watch 2 mantém inspiração de design do Apple Watch

O reputado leaker Evan Blass partilhou aquilo que serão imagens promocionais do equipamento. E é imediatamente notável que a ideologia de design do primeiro modelo será mantida, com inspiração no Apple Watch.

OPPO Watch 2 pic.twitter.com/hWr84bvCMG

— Evan Blass (@evleaks) 24 de julho de 2021

O que vemos nas imagens partilhadas é a versão chinesa do smartwatch. Mas parece certo que vai manter o suporte para realização de chamadas. Recorde-se que a versão global do seu antecessor não chegou com suporte para e-SIM, esperando-se que tal aconteça no novo modelo.

As várias fugas de informação dão conta de que este smartwatch vai chegar equipado com o processador Snapdragon Wear 4100. Recorde-se que este é o mais poderoso processador para relógios inteligentes (fora do ecossistema Apple).

Este é o design do Oppo Watch 2. Crédito: Evan Blass
Este é o design do Oppo Watch 2. Crédito: Evan Blass

Sistema operativo Wear OS 3 ainda é uma incógnita no Oppo Watch 2

Isto significa que o smartwatch seria plenamente indicado para correr o Wear OS 3, novo sistema operativo desenvolvido em conjunto pela Google e Samsung. No entanto, só saberemos durante a apresentação oficial se tal vai acontecer.

O equipamento é esperado em versões de 42mm e 46mm. Com a apresentação decorrer esta terça-feira, vamos ficar atentos para te trazer todos os detalhe do novo produto. É esperado que este seja apresentado globalmente num evento posterior.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.