Oppo vai lançar smartphone Reno 6 Lite em breve apenas na Europa

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, a Oppo vai lançar o novo Reno 6 Lite em primeiro lugar na Europa.

O smartphone, de gama média, conta com alguns atrativos como bateria de 5000 mAh e 6 GB de RAM mais 5 GB de RAM virtual.

Especificações esperadas no Oppo Reno 6 Lite

[Exclusive] OPPO Reno6 Lite commercial for Europe, confirming design & key specs of the phone.-AMOLED FHD+ Display with Punch-Hole-5000mAh Battery-33W Fast Charging-In-Display Fingerprint Scanner-Qualcomm Snapdragon processor-6GB + virtual 5GB RAM, 128GB ROM(1/2) pic.twitter.com/A5hMRpmadz

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 6 de novembro de 2021

Enquanto aguardamos pela revelação oficial da série Reno 7, eis que surge a notícia de que a Oppo prepara o lançamento do modelo Reno 6 Lite no mercado europeu. A infomação é avançada pelo leaker Sudhanshu Ambhore que não só confrma a disponibilidade deste modelo apenas para a Europa, como também revela algumas das suas especificações cruciais.

De acordo com o conhecido leaker, o Reno 6 Lite será alimentado por um processador Snapdragon da Qualcomm, possivelmente o modelo 662, emparelhado com 6 GB de RAM mais 5 GB de memória virtual. Por sua vez, a bateria de 5000 mAh vai oferecer suporte para carregamento rápido de 33 W.

Com 128 GB de armazenamento interno, o terminal vai também exibir o novo design de proteção traseira Glow. Já na fotografia, conta com uma configuração traseira de câmara tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, auxiliado por uma grande angular de dois megapixéis e um sensor macro também de dois megapixéis.

Oppo Reno 6 Lite com sensor de impressões digitais sob o ecrã

Sobre o ecrã, sabe-se que terá resolução FHD+ com uma taxa de atualização de 60 Hz e brilho de 800 nit, apesar de não ser conhecido o seu número de polegadas. O leaker Sudhanshu Ambhore avança também na sua conta de Twitter que o terminal vai ter o sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

De resto, o Oppo Reno 6 Lite vai executar ColorOS 11.1, baseado no Android 11, e contará com porta USB Tipo-C, entrada de áudio de 3,5 milímetros e um peso de apenas 175 gramas.
Infelizmente, a informação agora divulgada não avança a data prevista para a chegada do terminal às lojas europeias, nem o seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.