OPPO: um novo smartphone e outra smartband estão já a caminho do mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO está já a preparar dois dos lançamentos mais aguardados da marca que vão trazer um novo smartphone de topo e uma smart band.

Falamos do OPPO Find X5 Pro agora na variante com o novo chip da Qualcomm e do wearable Band 2 que se mantém no segredo dos deuses.

Nova variante do OPPO Find X5 Pro traz processador diferente

A OPPO tem vários lançamentos agendados até ao final deste ano, mas parece que no início da lista está uma nova variante do OPPO Find X5 e a smart band OPPO Band 2. Quem o diz é o leaker Digital Chat Station que avança que o smartphone pode mesmo chegar à China já no próximo mês.

Apesar de o conhecido leaker não ter revelado especificações do novo modelo, espera-se que seja uma nova versão do Find X5 Pro equipada com o chip mais recente da Qualcomm, Snapdragon 8+ Gen 1. A confirmar-se esta informação, este smartphone seria a terceira versão do modelo, uma vez que a nível global a marca disponibilizou o Find X5 Pro com Snapdragon 8 Gen 1 e no mercado chinês a variante com chip MediaTek Dimensity 9000.

Nesse sentido, é igualmente expectável que o novo smartphone herde várias das especificações dos outro dois modelos. Assim, poderá incluir um ecrã AMOLED com 6,7 polegadas com uma resolução de 3216x1440 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz, além de incluir suporte para HDR10+.

Já na parte ótica pode contar com a mesma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultrawide igualmente com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 13 megapixéis de resolução.

A alimentar o terminal poderá estar a mesma bateria enorme de 5.000 mAh qu dispõe de suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts.

OPPO Band 2 passa por sites de certificação

Por sua vez, o lançamento da nova smart band OPPO Band 2 também parece estar iminente. Pelo menos, é o que sugere a recente passagem do novo wearable por vários sites de certificação.

Infelizmente, esta passagem não revelou qualquer especificação integrada na smart band e, por essa razão, esta continua envolta no segredo dos deuses.

Vários rumores sugerem que a nova Band 2 da OPPO pode incluir tecnologia NFC e um sensor SpO2 para monitorização de oxigénio no sangue, mas é tudo o que sabemos.

Prevê-se que seja lançada até ao final deste mês, por isso é provável que nos próximos dias mais detalhes sobre este equipamentos sejam revelados no mundo Web.

Editores 4gnews recomendam:

  • ASUS Zenfone 9: eis quando chega o (bom) e novo smartphone Android
  • Estes 12 Xiaomi, Redmi e POCO vão deixar de receber atualizações da MIUI
  • iPhone 14 Max corre sérios riscos de chegar mais tarde ás lojas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt