OPPO traz característica que pode revolucionar o OnePlus 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se não segues a tecnologia de forma atenta, certamente não tens ideia que a OPPO e a OnePlus fazem parte da mesma empresa, BBK Electronics.

No passado, a OnePlus já utilizou dezenas de características desenvolvidas e fabricadas pela OPPO, assim sendo, é de esperar que o mesmo possa acontecer no futuro.

Carregamento sem fios de 30W era um sonho no OnePlus 8

A OPPO referiu que a sua tecnologia "VOOC Flash Charge" está pronta para ingressar nos smartphones. Esta tecnologia oferece a possibilidade do telemóvel carregar sem fios até 30W. Ou seja, uma rapidez que poucos conseguem oferecer.

Aliás, este carregamento sem fios de 30W é tão rápido quanto o carregamento com fios do mais recente smartphone da OnePlus. Ou seja, esta funcionalidade pode revolucionar o OnePlus 8.

Há quem não goste de carregamento sem fios

Ainda que esta seja uma funcionalidade importante para muitos utilizadores (como eu) sei que há muitos que não querem saber desta funcionalidade para nada. Muito porque, até ao momento, é um formato de carregamento lento.

Porém, acredito que se a velocidade de carregamento continuar a aumentar, é uma questão de tempo até que os utilizadores que não dão o devido valor à tecnologia, a comecem a adotar.

Ainda assim, há um fator em conta que continuará a ser uma desvantagem. O equipamento tem de ficar pousado enquanto carrega. Ou seja, utilizar o terminal enquanto está a carregar não é propriamente simples. Uma desvantagem a considerar quando se fala que fabricantes tencionam abandonar por completo a entrada de carregamento com fios.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 9 Pro é oficial! Não vais acreditar no seu preço!
  • Google Câmara (GCam): desejada funcionalidade para gravação de vídeo a caminho!
  • HMD Global obrigada a atrasar chegada do Android 10 aos smartphones Nokia! Vê a lista
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.