OPPO tem solução inovadora distinguida pela revista TIME

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO Zero-Power Tag foi incluída na lista das melhores invenções de 2023 da TIME na categoria Experimental. Na prática, colocando a OPPO entre empresas como a Apple, a Samsung e a Sony, com um prémio internacional de grande prestígio.

Recordamos que todos os anos, a TIME distingue produtos, software e serviços que oferecem soluções para problemas existentes de forma criativa. O resultado é uma lista de 200 invenções inovadoras que estão a mudar a forma como vivemos, trabalhamos, divertimos e pensamos.

A "etiqueta mágica" da OPPO, a Zero-Power Tag

OPPO

Assim sendo, agora na categoria Experimental, o reconhecimento da TIME relativo à OPPO Zero-Power Tag reforça a reputação internacional da OPPO. Isto em termos de conhecimentos técnicos e pensamento inovador, e destaca uma nova abordagem a um mundo sustentável no qual os dispositivos IoT não produzem baterias poluentes.

Aliás, já no MWC 2023, a OPPO revelou o primeiro protótipo da empresa de dispositivo IoT sem bateria, a OPPO Zero-Power Tag, alimentada pela tecnologia de comunicação Zero-power.

Na prática, alavancando tecnologias-chave como a recolha de energia RF, a retrodifusão e a computação de baixa potência. Desse modo, a etiqueta é capaz de recolher energia diretamente dos sinais do Bluetooth, do WiFi e do telemóvel.

O resultado são vantagens surpreendentes como tamanho mais pequeno, maior durabilidade, maior distância de sinal e menor custo prático.

Aperfeiçoamento da solução e busca de novas aplicações

OPPO Zero-Power Tag

A OPPO está agora a aperfeiçoar o design do dispositivo, a tecnologia e as normas da indústria, enquanto introduz mais funcionalidades, como monitorização da saúde. Aqui com o intuito de expandir a aplicação do dispositivo para mais áreas.

A empresa acredita que a OPPO Zero-Power Tag poderá evitar, um dia, que milhões de baterias sejam enviadas para aterros sanitários. Assim, facilitando a vida dos consumidores e empresas, tornando-a mais eficiente.

A sustentabilidade é, desde há muito, uma componente central da atividade e da conceção de produtos da OPPO. Em fevereiro de 2023, a OPPO publicou o Relatório de Ação Ambiental da OPPO com o apoio da consultora global Deloitte.

Neste relatório, a OPPO compromete-se, pela primeira vez, a atingir a neutralidade carbónica em todas as suas operações globais até 2050 e delineia cinco áreas-chave para atingir este objetivo:

  1. Fabrico com baixo teor de carbono,
  2. Redução da pegada de carbono dos produtos,
  3. Investimento em opções que geram menos carbono,
  4. Utilização de tecnologia digital para gerir as emissões de carbono
  5. Colaboração com as normas industriais de modo a fazer face às alterações climáticas.

Este ano, a OPPO Battery Health Engine recebeu o prémio SEAL de Sustentabilidade Empresarial de 2023 e, graças às suas inovações. A marca foi também nomeada uma das 10 empresas mais inovadoras da Ásia-Pacífico em 2023 pela influente empresa de comunicação social Fast Company.

No OPPO Inspiration Challenge 2023, a OPPO adicionou uma nova categoria, «Inspiração para o Planeta», para reconhecer inovações para a sustentabilidade e atrair mais de 280 propostas de startups de todo o mundo. Aqui abrangendo desde materiais biomiméticos até armazenamento de energia sustentável e seguro.

Em suma, aspirando a um futuro mais verde para todos, a OPPO continuará a dar prioridade à sustentabilidade nas suas operações para atingir o seu objetivo de neutralidade carbónica e esforçar-se-á por fornecer tecnologias e produtos mais amigos do ambiente através de inovações constantes.

A new generation of imaging. A new era of computational photography. The OPPO Find X7 Series is on the horizon and with it the deepening of our partnership with @Hasselblad on the co-developed HyperTone Camera Systems.#ImagineIF #OPPOxParisPhotoLearn more:… pic.twitter.com/VlAPtjMeAX

— OPPO (@oppo) 9 de novembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.