OPPO tem novos wearables a caminho do mercado

Mónica Marques
Comentar

Ao que tudo indica, a OPPO vai continuar a sua aposta no segmento de wearables e está a preparar o lançamento do Watch 3 e da Band 2.

Poucas informações foram reveladas, mas sabe-se que o smartwatch vai contar com três versões e que a smart band terá monitorização de oxigénio no sangue, entre outras novidades.

OPPO Watch 3 e Band 2: especificações reveladas

Rede social Weibo
Publicação do leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo Crédito@Weibo/DigitalChatStation

O conhecido leaker Digital Chat Station fez hoje novas revelações na rede social chinesa Weibo. Desta vez, o leaker concentrou as suas revelações na marca OPPO, mais especificamente nos wearables Watch 3 e Band que parece que têm lançamento previsto para breve.

De acordo com o mesmo leaker, o OPPO Watch 3 terá três novas variantes, à semelhança do seu antecessor. Apesar de não esclarecer as diferenças entre as três versões, Digital Chat Station avança que o novo smartwatch terá uma elevada proporção corpo ecrã, assim como este último terá um design quadrado. Aparentemente, o OPPO Watch 3 será também disponibilizado em quatro cores distintas: preto, prata, cinzento escuro e dourado.

Por sua vez, a nova Band 2, que será disponibilizada no mercado em preto e azul, vai estar equipada com NFC, monitorização de oxigénio no sangue e outros recursos que o leaker não chegou a revelar.

Para já, não existem mais informações disponíveis. Nem se sabe se a OPPO vai lançar os dois wearables a nível global, ou se irá mantê-los exclusivos do mercado chinês. Recorde-se que o OPPO Watch 2 nunca foi lançado em todo o mundo, estando apenas disponível na China.

OPPO Watch com autonomia para de até 21 dias

OPPO Watch
A OPPO apenas disponibilizou o modelo Watch de primeira geração a nível global Crédito@OPPO

Em Portugal, o modelo disponível é o OPPO Watch. Vamos recordar aqui algumas das suas principais especificações, como o ecrã AMOLED de 1,91 polegadas e dupla curvatura.

No que respeita a autonomia, o modelo em modo poupança tem energia para de até 21 dias enquanto que em modo inteligente fornece até 36 horas de autonomia. Mas graças ao carregamento Flash VOOC integrado, uma carga de 15 minutos fornece um dia inteiro de utilização.

Já nos recursos de saúde, o OPPO Watch faz 24 horas de monitorização do ritmo cardíaco, fornece exercícios de respiração guiada para aliviar os níveis de stress e ainda avalia a qualidade do sono do utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.