OPPO: smartphone mistério vai revolucionar com um "ecrã cascata"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No final da semana passada, vimos surgir uma imagem que nos mostrou o painel frontal e traseiro em vidro de um alegado smartphone da Vivo. Esta smartphone seria alegadamente o primeiro a chegar com uma relação ecrã/corpo superior a 100%. Agora, o Vice Presidente da OPPO surpreendeu com novas fotografias de um smartphone mistério.

Até agora, as informações sobre este novo smartphone são escassas, sendo apenas relacionadas com as imagens publicadas por Brian Shen na rede social chinesa, Weibo.

Ao que parece, este smartphone chegará com um novo tipo de "ecrã cascata", tendo as suas extremidades laterais curvas a um ângulo de 88º. Ou seja, irá apresentar um design semelhante às imagens que vimos do alegado smartphone da Vivo.

Será este o primeiro smartphone com relação ecrã/corpo acima dos 100%?

Assim como podemos ver nas imagens, este smartphone da OPPO parece apresentar margens verticais. Ainda que extremamente finas, continuam a 'roubar' algum espaço no painel frontal, tornando impossível que o ecrã aproveitasse todo o espaço disponível no painel frontal.

No entanto, com este "ecrã cascata", as laterais do ecrã expandem-se além do painel frontal, mantendo-se visíveis também nas laterais do smartphone. Desta forma, é possível que este venha realmente a ser o primeiro smartphone com uma relação ecrã/corpo acima dos 100%.

Primeiro smartphone da OPPO com câmara selfie por baixo do ecrã

Ainda não existem informações adicionais sobre este misterioso dispositivo, por isso, é difícil afirmar se é, ou não, apenas um protótipo. Ainda assim, depois da revelação de um protótipo com câmara por baixo do ecrã em junho, este poderá ser o primeiro smartphone a apresentar esta tecnologia.

É verdade que o CEO da OPPO revelou que a qualidade de performance destas câmaras estava ainda longe de ser ideal, mas os avanços tecnológicos podem ter acontecido mais rápido do que seria esperado.

Pelo que conseguimos ver nas imagens, este smartphone não tem claramente nenhuma notch ou punch hole no ecrã. Infelizmente, nenhuma das imagens nos mostra o topo do smartphone, sendo também impossível garantir que não irá ter uma câmara pop-up.

Chegará este misterioso OPPO para revolucionar ainda em 2019?

É importante realçar que estas informações não passam ainda de pura especulação, com base nas informações que têm circulado. Não tendo sido de forma alguma confirmado, acreditasse que o novo OPPO poderá ser apresentado ainda antes do final do ano.

Visto que o seu Vice Presidente já começou a deixar pistas sobre a sua chegada, é de esperar que informações adicionais comecem a surgir em grande volume durante as próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung confirma a existência do Samsung Galaxy Note 10 Plus
  • Nubia Z20: vem aí o novo 'rei' da gravação de vídeo
  • Xiaomi Mi Mix 4 poderá ter um "Lite" a ser fabricado pela ZTE. Entende!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.