Oppo. Patente de smartphone dobrável é registada pela "irmã" da OnePlus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Estará a "irmã" da OnePlus a desenvolver um smartphone dobrável? De acordo com uma nova patente submetida pela Oppo temos razões para acreditar nisso mesmo. A fabricante chinesa poderá assim suceder à ZTE que recentemente apresentou o smartphone dobrável conhecido como Axon M.

Também a Samsung estará a desenvolver um dispositivo deste calibre, todavia não temos qualquer detalhe sobre o mesmo. Até o seu nome (Galaxy X) é amplamente questionável. Por isso mesmo, vamos cingir-nos aos factos. Hoje, a Oppo registou uma patente onde é detalhado o funcionamento de um smartphone com ecrã / display dobrável.

Vê ainda: Aplicação 4gnews: Nova versão chega à Google Play Store (V2.4)

O conceito por detrás desta patente da empresa irmã da OnePlus é bastante interessante. Caso seja construído este smartphone dobrável da Oppo poderá ser dobrado a meio sobre um eixo vertical que divide o ecrã em duas metades iguais.

O melhor de tudo? Assim que "desdobrado", a seção que atua como um eixo rotativo fará parte do ecrã. O que é que isto quer dizer? De uma forma muito simples, não terás interrupções na tela / ecrã. Será uma parte dele que actuará como eixo de rotação. Poderás dobrar ou desdobrar o smartphone e não verás sinais aparentes dessa "dobradiça".

Smartphone dobrável da Oppo, a "irmã" da OnePlus

A patente submetida vai mais além e sugere a presença de uma câmara dupla na traseira deste smartphone dobrável da Oppo. Quando fechado, uma parte pode ser utilizada para fazer chamadas telefónicas e video-chamadas ao passo que a outra "metade" pode ser utilizada para, por exemplo, tirar selfies. Aqui podemos adivinhar os contornos daquilo que parece ser um flash LED.

Note-se que estes esboços de patente servem apenas para ilustrar a tecnologia que a fabricante quer proteger. Note-se que isto não significa que o dispositivo exista ou venha a existir. Significa apenas que nenhuma outra construtora pode construir um dispositivo com este mesmo funcionamento / estrutura.

Por último, contrariamente à crença comum, a OnePlus não é uma subsidiária da Oppo. Esta concepção incorreta deve-se ao facto de BBK Eletronics, algo que as configura como "irmãs".

Poderá tal dispositivo ser apresentado já em 2018?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 poderá ser de cerâmica como o Xiaomi Mi Mix 2

d (sem código)

Nokia 10. Poderá tal dispositivo Android sequer existir? [vídeo]

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.