OPPO: smartphone com câmara no ecrã visto em imagens reais

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OPPO foi uma das primeiras empresas tecnológicas a abordar as câmaras frontais embutidas no ecrã. O seu primeiro protótipo com a tecnologia foi revelado em 2019 e hoje temos uma nova aparição desse equipamento.

Através da publicação Gizmochina, tivemos acesso a uma imagem que supostamente nos revela um smartphone da OPPO com a câmara frontal embutida no ecrã. Um equipamento que alcança o design que todos desejam: um ecrã sem interrupções.

Smartphone da OPPO com câmara no ecrã revelado

Na imagem podemos ver um smartphone com um ecrã que cobre a totalidade da sua parte frontal. Este ecrã é curvado nas laterais, o que nos dá uma maior sensação de imersão na utilização do equipamento.

O grande traço deste smartphone da OPPO é a ausência de uma interrupção para a sua câmara frontal. Este objetivo também poderia ser alcançado com o uso de uma câmara pop-up, mas a fonte afirma que este equipamento tem a sua câmara por baixo do ecrã.

Primeiro smartphone com câmara embutida no ecrã já foi apresentado

A primeira marca a lançar um smartphone com a tão desejada tecnologia foi a ZTE. Tal cumpriu-se com o lançamento do ZTE Axon 20 5G, um equipamento claramente desenhado para testar o mercado.

Os primeiros resultados reais com este tipo de câmara deixam um pouco a desejar. Os relatos conhecidos dão conta de que a qualidade das imagens capturadas com a câmara frontal do ZTE Axon 20 5G ficam abaixo da média.

Esse era um dos principais receios relativamente a esta nova tecnologia. Mas também é verdade que as câmaras embutidas no ecrã estão numa fase muito embrionária e certamente que a tecnologia irá melhorar nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO está a construir um smartphone dobrável como nunca imaginaste
  • Xiaomi, OPPO e Vivo olharão para os processadores da Samsung para os seus smartphones
  • Provável Xiaomi Mi 11 mostra-se com o processador Snapdragon 875
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.