Android: OPPO será o primeiro smartphone com 10GB de RAM

Filipe Alves

Android: OPPO e o primeiro smartphone com 10GB de RAMA OPPO é uma das marcas que está a dar nas vistas no mercado Android e, ao que parece, assim continuará com o seu smartphone com 10GB de RAM.

A memória RAM é importante num smartphone Android. Ao contrário do sistema da Apple, o sistema Android consome mais recursos que o sistema iOS. Isto significa que os fabricantes Android tem de dar mais potência e especificações aos seus equipamentos para que consigam competir a nível de desempenho.

Vê ainda: Razer Phone 2 é agora revelado por Evan Blass @evleaks

Podemos assumir que 8GB de memória RAM é mais do que suficiente num topo de gama. Os terminais da OnePlus, Xiaomi ou até OPPO já oferecem este tipo de memória, contudo, não nos ficaremos por aqui.

A OPPO acaba de certificar uma variante do OPPO Find X com 10GB de memória. Isto significa que o smartphone Android deve estar prestes a ser revelado de forma oficial.

OPPO Find X deverá ser o primeiro smartphone Android com 10GB de RAM

Sinceramente não acredito que um terminal precise de tanta RAM para se destacar a nível de performance, contudo, é um bom passo a dar para o segmento mobile.

Com os processadores a ficarem mais potentes e eficientes, resta à memória RAM dar a fluidez necessária nas aplicações abertas. Lembro que a tarefa da RAM nos equipamentos Android é importante mas não é propriamente fundamental.

Se um sistema operativo e User Interface estiver bem optimizado, o terminal consegue facilmente trazer uma boa qualidade de fluidez e desempenho. Exemplo disso são os modelos da Samsung. Embora não tenham o sistema mais leve, ainda não oferecem 8GB de RAM nos seus equipamentos porque simplesmente não precisam.

Ainda que não considere essencial para já, acredito plenamente que este é um passo importante no mundo mobile e no gaming nos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 12 aplicações Premium estão temporariamente grátis

Lenovo Z5 Pro (ZUK) chega já no dia 1 de outubro!

Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro revelam os últimos detalhes antes da apresentação!

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.