Oppo revela conceito de smartphone futurista como nunca viste

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foi na quarta edição da China International Industrial Design Expo (CIIDE) que a Oppo apresentou a sua visão para o futuro dos smartphones. Durante esta exposição, a marca mostrou o design concetual de um smartphone como nunca viste.

A ideia aqui exposta foi feita em colaboração com Oki Sato, CE e o designer-chefe do estúdio Nendo. O “slide-phone”, como a Oppo o denomina, quer mostrar-se um produto amigo do utilizador e que se adapta à forma como as pessoas querem que a tecnologia funcione em função delas.

Este é o conceito de um “smartphone dobrável multissegmentado”. A diferença está no facto de poder ser dobrado e desdobrado em diferentes estados ou modos. Foi desenhado para “lidar com o aumento de smartphones cada vez maiores que são menos convenientes de segurar”.

Na prática, este conceito junta três ecrãs dobráveis fixados por dobradiças dobráveis na mesma direção. Além disso, também conta com uma caneta que pode ser usada para produtividade.

Nesta mesma demonstração, a fabricante chinesa mostrou também o conceito “music-link”. Este contém uma parte de auriculares totalmente sem fios, um smartwatch, uma coluna inteligente, um carregador portátil e um carregador sem fios.

Quanto a este smartphone dobrável, por enquanto não passa de um conceito. A Oppo deve apresentar o seu primeiro smartphone dobrável em 2021, mas o conceito aqui exposto ainda deve demorar a “ver a luz do dia”. Mas será interessante ver como um produto pode, no futuro, sofrer ou não com questões durabilidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11: esta pode ser a primeira fotografia tirada pelo smartphone
  • Destinos da Ferrari podem ficar nas mãos de executivos da Apple
  • Confirmado! Xiaomi Mi 11 será mesmo apresentado antes do final do ano
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.