OPPO: revela o seu primeiro tablet da marca que chega com especificações bastante interessantes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No dia em que anunciou o lançamento global dos seus smartphones da série Find X5, a OPPO revelou também oficialmente o seu primeiro tablet.

O OPPO Pad chega com especificações bastante interessantes, mas para já apenas os utilizadores chineses vão poder constatar as suas potencialidades.

Especificações OPPO Pad

É o primeiro tablet apresentado pela OPPO e, por isso, todas as atenções estão focadas nos seus atributos e potencialidades. E à parte de o OPPO PAD apenas estar disponível no mercado chinês, as especificações que inclui não desiludem.

Aos comandos do tablet está o processador Snapdragon 870 SoC da Qualcomm emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Já a alimentar o equipamento está uma robusta bateria de 8.360 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts.

Para que o tablet consiga manter a temperatura devidamente controlada, a marca integrou um sistema de dissipação de calor que envolve várias camadas de silicone e grafite que consegue abranger uma enorme área do terminal.

Graças a este sistema, o OPPO Pad é capaz de responder às exigências de tarefas que impliquem um período de fluxo de trabalho pesado, assim como a período mais longos de entretenimento exigente como é o caso dos videojogos.

E por falar em entretenimento, o OPPO Pad está equipado com uma configuração de quatro colunas ACC de segunda geração que além de suporte para Dolby Atmos, contam também com certificação para áudio de elevada resolução.

Já na parte ótica, conta com uma câmara frontal de oito megapixéis e uma câmara traseira de 13 megapixéis. Saliente-se ainda que executa o sistema operativo Android 11, sob interface ColorOS 12.

Design semelhante ao iPad e ecrã com resolução 2,5K

Com 7 mm de espessura e 510 gramas de peso, o OPPO Pad apresenta um design que faz lembrar as linhas da Apple. A zona frontal do equipamento é ocupada, praticamente na totalidade, pelo ecrã LCD de 11 polegadas que oferece uma resolução fantástica de 2560x1600 pixéis, ou seja, 2,5K.

Conta ainda com uma taxa de atualização de 120 Hz, suporte HDR10, além de que a marca incluiu algumas soluções anti-luz azul para proteger a visão dos utilizadores e evitar a fadiga ocular.

De resto, o OPPO Pad oferece também suporte a um novo teclado magnético inteligente e à OPPO Pencil que integra 4096 níveis de sensibilidade à pressão e carregamento rápido sem fios. De acordo com a marca, quando carregada a 100%, a nova caneta digital tem autonomia para ser utilizada durante 13 horas consecutivas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: líder do mercado de tablets em 2021, mesmo com a escassez de iPads
  • OPPO Enco X2 são os novos auriculares Bluetooth TWS por 199 €
  • OPPO Find X5 Lite 5G é oficial! Desempenho e estilo 'Glow' por 549 €
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt