OPPO Reno8: mais especificações reveladas sobre o novo smartphone

Mónica Marques
Comentar

A série Reno8 é um dos próximos lançamentos da OPPO e agora foram divulgadas algumas das principais especificações com que o modelo padrão pode chegar ao mercado.

Já se sabia que o terminal estaria equipado com o chip Snapdragon 7 Gen 1, mas hoje foram reveladas as variantes com o que o modelo vai ser disponibilizado.

OPPO Reno8 vai ser comercializado em duas variantes distintas

[Exclusive] Can confirm that the OPPO Reno8 (series) has been imported in India.Reno8: 2 colour variants, 8GB/128GB, 8GB/256GB. 12GB variant might be there too.#OPPO #OPPOReno8 #OPPOReno8Pro #OPPOReno8Series

— Mukul Sharma (@stufflistings) 5 de maio de 2022

Como já vem sendo hábito, fugas de informação revelam as especificações cruciais dos smartphones antes do lançamento dos mesmos por parte das marcas. E o OPPO Reno8 não é uma exceção à regra, por isso nos últimos tempos a nova série tem sido alvo de muitas revelações no mundo Web.

Agora foram reveladas as variantes com que os terminais vão ser disponibilizados no mercado. De acordo com o leaker Mukul Sharma, pelo menos o modelo padrão da série OPPO Reno8 chegará nas variantes com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e com 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

O conhecido leaker avança ainda que poderá existir uma versão com 12 GB de memória RAM, mas não adianta qual será a capacidade do armazenamento interno disponível nesta variante.

Mukul Sharma refere ainda que serão disponibilizadas duas cores diferentes, mas não revela quais as tonalidades reservadas para a nova série Reno8.

Especificações esperadas no OPPO Reno8

OPPO Reno8
Render do OPPO Reno8 divulgado no mundo Web

Entretanto, outros rumores tinham já avançado que o terminal padrão da nova série Reno8 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1 e com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Espera-se também que o terminal integre um ecrã OLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica, espera-se que o Reno8 apresente uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, acompanhado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Chega a executar Android 12 sob ColorOS.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.