OPPO Reno8: mais especificações reveladas sobre o novo smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A série Reno8 é um dos próximos lançamentos da OPPO e agora foram divulgadas algumas das principais especificações com que o modelo padrão pode chegar ao mercado.

Já se sabia que o terminal estaria equipado com o chip Snapdragon 7 Gen 1, mas hoje foram reveladas as variantes com o que o modelo vai ser disponibilizado.

OPPO Reno8 vai ser comercializado em duas variantes distintas

Como já vem sendo hábito, fugas de informação revelam as especificações cruciais dos smartphones antes do lançamento dos mesmos por parte das marcas. E o OPPO Reno8 não é uma exceção à regra, por isso nos últimos tempos a nova série tem sido alvo de muitas revelações no mundo Web.

Agora foram reveladas as variantes com que os terminais vão ser disponibilizados no mercado. De acordo com o leaker Mukul Sharma, pelo menos o modelo padrão da série OPPO Reno8 chegará nas variantes com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno e com 8 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

O conhecido leaker avança ainda que poderá existir uma versão com 12 GB de memória RAM, mas não adianta qual será a capacidade do armazenamento interno disponível nesta variante.

Mukul Sharma refere ainda que serão disponibilizadas duas cores diferentes, mas não revela quais as tonalidades reservadas para a nova série Reno8.

Especificações esperadas no OPPO Reno8

Entretanto, outros rumores tinham já avançado que o terminal padrão da nova série Reno8 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 7 Gen 1 e com uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Espera-se também que o terminal integre um ecrã OLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica, espera-se que o Reno8 apresente uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, acompanhado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução. Chega a executar Android 12 sob ColorOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone: será esta a data de lançamento do modelo?
  • ZTE Axon 40 Ultra confirma caraterísticas em imagens reais já na Internet
  • Xiaomi confirma: Redmi Note 11T estão a chegar
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt