OPPO Reno7: prepara-te para estes quatro novos smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As principais especificações técnicas da gama de smartphones OPPO Reno7 chegaram agora à Internet antes da apresentação oficial dos dispositivos móveis. Ademais, também os possíveis preços de venda ao público foram agora sugeridos online.

Segundo as várias informações disponíveis até ao momento, a gama OPPO Reno7 estará prestes a ser anunciada oficialmente no seu país natal, a China, ainda que de momento não exista uma confirmação oficial. Não obstante, as fugas de informação continuam a acumular-se, sendo já substancialmente mais que meros rumores.

A gama OPPO Reno7 terá até quatro modelos de smartphones

A fuga de informação mais recente chegou pela mão do famoso leaker Digital Chat Station, uma das fontes com melhor reputação e histórico de fiabilidade.

No entanto, as novas "specs" sugeridas não coincidem com o leque que havia sido apontado nas semanas passadas para esta gama de smartphones.

Em primeiro lugar, a gama OPPO Reno7 deve ser composta por quatro novos smartphones Android. Esta incluirá a versão base - OPPO Reno7 - bem como os Reno7 Pro e Reno7 Pro+ (Plus). Ademais, teremos também um modelo mais acessível, o OPPO Reno7 SE.

Ainda de acordo com o leaker DCS, todos os smartphones da gama Reno7 terão um ecrã com taxa de atualização / refrescamento a 90 Hz. Em simultâneo, espera-se que todos os modelos também empreguem ecrãs com tecnologia AMOLED e câmara punch-hole.

Grande ecrã com margens mínimas nos smartphones OPPO Reno7

As informações foram divulgadas através da rede social chinesa Weibo, bem como através do Twitter. Aí, o leaker em questão deu a conhecer uma panóplia de detalhes sobre os dispositivos móveis tal como as possíveis capacidades das baterias e não só.

Assim, no OPPO Reno7 Pro contamos com o processador Snapdragon 778G da Qualcomm, um SoC de gama média alta. Terá também uma câmara principal de 64 MP, bem como uma bateria com 4 500 mAh e carga rápida a 60 W. Este telefone terá uma espessura máxima de 7,6 mm e pesará 185 gramas.

Por outro lado, a versão base do OPPO Reno7 terá o processador Dimensity 900 da MediaTek, bem como uma câmara principal de 64 MP. Terá também uma bateria de 4 500 mAh, com carregamento rápido a 33 W.

Por fim, a versão base - OPPO Reno7 - pesará 171 gramas e terá uma espessura máxima de 7,54 mm de acordo com a fuga de informação.

Os novos smartphones terão SoC's da MediaTek e Qualcomm

O melhor dos modelos será o OPPO Reno7 Pro+. Este telefone usará o processador Dimensity 1200-Max da MediaTek, uma versão personalizada deste chip topo de gama. Terá também uma câmara principal de 50 MP, bem como uma bateria com carregamento rápido a 65 W, o padrão mais rápido da fabricante chinesa.

Espera-se ainda que este smartphone Android tenha uma espessura máxima de 7,45 mm e um peso de 180 gramas. Assim sendo, em todos os modelos vemos plasmada a preocupação com a facilidade de uso dos telefones, mais leves e finos.

Por outro lado, de momento não são conhecidas as caraterísticas técnicas do modelo mais barato, o OPPO Reno7 SE. No entanto, no decurso das próximas semanas as suas informações também deverão ser gradualmente reveladas.

Podemos ainda apontar a presença de câmaras de 32 MP na parte frontal nos três modelos mais avançados. Além disso, no modelo Pro contamos com uma câmara traseira tripla de 50 MP + 16 MP + 13 MP.

O OPPO Reno7 pode chegar ao mercado com 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno na versão base, com uma versão mais avançada de 12 GB + 256 GB. Teremos também o OPPO Reno7 Pro com 8 GB + 256 GB e 12 GB + 256 GB.

Por fim, para o OPPO Reno7 SE aponta-se também uma configuração de 8 GB + 128 GB e de 12 GB + 256 GB à disposição dos consumidores.

A apresentação oficial desta nova gama de smartphones deverá ocorrer ainda em dezembro, na China. Esperamos, posteriormente, a sua chegada à Europa durante o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Steam Deck: más notícias para quem queria a consola portátil para o natal
  • Motorola Moto G Power será indicado para quem procura uma grande bateria
  • Instagram lança função que limita o tempo de utilização da rede social
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.