A OPPO é uma das fabricantes que conquista gradualmente não só o mercado asiático de smartphones Android, como também se afirma na Europa. Aliás, ocupa já a quarta posição em Portugal apesar de ser uma marca relativamente nova no nosso mercado.
Serve tal para demonstrar não só o potencial desta fabricante, mas também a boa receção pelos consumidores portugueses que atualmente podem contar com a gama Oppo Reno6 no mercado. Não obstante, conhecemos já algumas caraterísticas dos seus sucessores, a gama OPPO Reno7.
A gama Oppo Reno7 deve ser apresentada até ao final de 2021
Em primeiro lugar, ficamos a saber que a OPPO prepara já a gama Reno7 e, contrariamente ao que poderíamos esperar, não teremos uma versão de topo no Reno7 Pro+. Ao invés, teremos sim, uma versão mais barata no OPPO Reno7 SE.
Tal opção estratégica mostra-nos que a fabricante chinesa quer reforçar a sua presença num dos segmentos mais populares de mercado, a faixa de gama média. Ao mesmo tempo, de acordo com a fuga de informação, teremos também os smartphones Reno7 e Reno7 Pro de gama média alta.
Em particular, os modelos OPPO Reno7 e Reno7 Pro partilharão grande parte das caraterísticas técnicas. A saber, ambos terão o mesmo ecrã OLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização máxima de 90 Hz no modelo base e 120 Hz no modelo Pro.
De igual modo, teremos uma bateria de 4 500 mAh de capacidade em ambos os modelos, com o carregamento rápido a 65 W também presente nos dois smartphones em questão.
Teremos três novos smartphones Android na gama OPPO Reno7
O departamento fotográfico é outro dos pontos em que os modelos diferem. Assim, para o modelo base - OPPO Reno7, teremos um sensor Sony IMX766 de 50 MP para a câmara principal. Terá também uma câmara de 16 MP ultrawide e uma terceira de 2 MP.
Por outro lado, o modelo OPPO Reno7 Pro terá um sensor de 50 MP Samsung GN5 para a câmara principal, sensor OmnVision OV64B para a câmara ultra-grande angular com 64 MP de resolução e, por fim, um terceiro sensor com 13 MP para a câmara telefoto.
Logo em seguida, no quesito dos processadores, temos o mesmo cenário da geração atual. A saber, no OPPO Reno7 SE contamos com o SoC Dimensity 1200 da MediaTek. Já no modelo OPPO Reno7 Pro contamos com o Snapdragon 888 da Qualcomm.
A isto somam-se 8 GB ou 12 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno para esta gama. Note-se que estes valores podem sofrer alterações até à apresentação oficial dos smartphones Android.
Serão os novos reforços para o segmento de gama média e gama média / alta
A nova gama de smartphones Android também apresentará diferenças ao nível do ecrã. Mais concretamente, no OPPO Reno7 SE contamos com um ecrã de 6,43 polegadas de diagonal a 90 Hz. Na parte frontal teremos ainda uma câmara de 32 MP em ambos.
Mais ainda, no modelo mais barato contamos com uma bateria de 4 300 mAh de capacidade com carregamento rápido da marca a 65 W, um padrão de qualidade já estabelecido. Importa frisar que as informações foram avançadas pelos media espanhóis.
Por fim, não temos ainda uma data oficial para a apresentação da gama OPPO Reno7. Sabemos, sim, que podem chegar ainda em novembro, na China, com posterior apresentação para os demais mercados globais.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Hey Plus Watch é o novo smartwatch barato com ecrã AMOLED
- 3 (bons) smartphones Xiaomi agora ao melhor preço na Amazon
- Waze: erro no algoritmo da app de navegação provoca acidente insólito