OPPO Reno4 Pro: variante global vai trazer grandes surpresas! Mas nem todas são boas

Vitor Urbano
Comentar

A OPPO já apresentou o Reno4 Pro no início do mês passado, mas chegou como exclusivo do mercado chinês. Agora, depois de vários rumores terem apontado para um novo modelo para os restantes mercados internacionais, ficámos a conhecer alguns detalhes sobre a versão global do OPPO Reno4 Pro.

Ao que parece a apresentação deste novo smartphone gama-média será feita no dia 31 de julho e, tudo indica que irá deixar muitos utilizadores desapontados. Graças a novas imagens, ficámos com a confirmação do seu design e de uma das principais alterações. Como se vê na imagem em baixo, a variante global chegará com um sensor adicional, apresentando um total de quatro câmaras traseiras.

OPPO Reno4 Pro global

Ainda que o modelo exclusivo do mercado chinês tenha apenas uma tripla câmara, chega com suporte para Laser Auto-Focus, o que parece estar ausente no modelo destinado aos mercados globais. Esta parece ser a única modificação externa, visto que o resto do seu design apresenta-se idêntico ao modelo original.

Não há ainda informações detalhadas sobre os sensores que serão integrados no OPPO Reno4 Pro, mas acredita-se que pelo menos o seu sensor principal (48MP) deverá manter-se igual.

Versão global do OPPO Reno4 Pro vai ser uma desilusão

Infelizmente, para os utilizadores que procuram uma boa opção no que respeita a um smartphone gama-média com um nível de performance elevado, o OPPO Reno4 Pro não vai certamente justificar o investimento. Ao contrário do que vimos na versão chinesa, este não chegará com suporte para redes 5G.

Esta alteração faz com que a sua performance seja bem menos aliciante, graças à presença do processador Qualcomm Snapdragon 720G. Ainda que seja capaz de garantir uma performance de alto nível, não chega sequer perto do Snapdragon 765G.

No que respeita às restantes especificações, não são esperadas mais alterações.

Alegadas especificações do OPPO Reno4 Pro (global)

  • Ecrã AMOLED de 6,55" polegadas com resolução Full HD+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 720G
  • Até 12GB de memória RAM
  • Até 256GB de memória interna
  • Quatro câmaras traseiras: sensor principal de 48 megapixels
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 65W
  • Android 10

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.