Oppo Reno11 F 5G chega a Portugal: foco no estilo e durabilidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A Oppo acaba de lançar em Portugal o seu novo smartphone Oppo Reno11 F 5G. É um equipamento que chega ao mercado cheio de estilo, com uma câmara principal de 64 MP e um ecrã AMOLED com margens reduzidas de 120 Hz.

É um aparelho fino e leve. Afinal são 177 gramas e 7,54 mm de espessura. O aparelho está disponível nas cores Azul água e Preto Palma, e é fabricado com o processo Oppo Flow. Isto traduz-se num acabamento brilhante, macio e suave. Tem certificação IP65 para resistência a salpicos.

Oppo Reno11 F 5G

A durabilidade também parece estar garantida no terminal. Foi preparado para aguentar 100 mil pressões nas teclas de volume, 200 mil pressões no botão de ligar/desligar e 20 mil operações de ligar e desligar o cabo USB-C.

Ecrã com margens de apenas 1,47 mm

O ecrã AMOLED é 6,7 polegadas e possui margens de apenas 1,47 mm com uma relação de 93,4%. É um painel de 10 bits com um pico de brilho de 1100 nits e a experiência complementa-se com o escurecimento por PWM de 2160Hz abaixo dos 90 nits.

O Modo Ultra Volume permite aumentar o volume para 300% do volume do altifalante. O objetivo é combater o ruído de fundo insuportável, com o volume das tuas músicas favoritas ou faixas mais calmas.

Oppo Reno11 F 5G
Arne Herkelmann na apresentação do Oppo Reno11 F 5G

Câmaras versáteis

A câmara principal é de 64 MP e vem com o propósito de captar fotografias muito nítidas, inclusive à noite com o modo noturno inteligente. Ao seu lado vem uma ultra grande angular de 8 MP para abranger um campo de visão de até 112.º.

Vem com um motor especializado em retrato da Oppo. Promete combinar reconhecimento facial avançado e deteção de motivo. Protege os tons de pele enquanto equilibra nitidez uma focagem suave.

Também podes contar com vídeos de qualidade, até uma resolução 4K. E estes não são apenas captados pela câmara principal, mas também pela câmara frontal de 32 MP. Isto torna-a interessante para que os vloggers se possam expressar da melhor forma.

Oppo Reno11 F 5G

O ColorOS 14 é a interface por cima do Android neste smartphone. Destaca-se por vir com Trinity Engine de última geração, para um melhor desempenho. Com a tecnologia ROM Vitalization, é possível poupar até 23 GB de espaço adicional com capacidade total de 256 GB. E conta com uma proteção de fluidez de 48 meses da Oppo.

MediaTek Dimensity 7050 a comandar as operações

Vem equipado com o processador MediaTek Dimensity 7050 de 6 nanómetros. A acompanhá-lo estão 8 GB de RAM e 8 GB adicionais disponíveis com expansão. E os já referidos 256 GB são expansíveis até 2 TB através de um cartão microSD.

O seu LinkBoost promete uma transmissão de sinal até 100% mais elevada e uma receção 58,5% mais forte do que os dispositivos da concorrência. Este combina a seleção de rede de IA e um design de antena envolvente de 360 graus.

Oppo Reno11 F 5G

A tudo isto junta-se uma bateria com capacidade de 5000 mAh, que promete continuar com bastante vitalidade, mesmo após quatro anos de utilização diária. O aparelho pode carregar até 30% em 10 minutos e 100% em 48 minutos. Isto graças ao carregamento com SUPERVOOC de 67W.

Segundo o que a Oppo revelou durante a apresentação, podes esperar um plano de proteção de bateria de 4 anos. Este garante que, durante este período, este não se vai ficar abaixo dos 80% de capacidade. E a marca também prometeu 2 anos de atualizações de software e 3 anos de atualizações de segurança.

Preço e disponibilidade

Por último, mas não menos importante, o preço. O Oppo Reno11 F 5G está disponível em Preto Palma e Azul água com a sua variante de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Podes comprá-lo a partir de hoje no site oficial da Oppo ou pontos de venda habituais por 379 €.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.