Oppo Reno vai ter zoom digital de 60x que supera Huawei P30 Pro (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para a Oppo parece ser uma questão de ver quem dá mais. O Oppo Reno com zoom 10x sem perda de qualidade, tinha até agora zoom digital de 20x. Contudo, a próxima atualização vai triplicar esses números para uns impressionantes 60x.

Como é sabido, o Huawei P30 Pro oferece um zoom digital de 50x. Não deixa muitas dúvidas a quem a Oppo pretende responder com este novo número alcançado pelo Reno. No vídeo em baixo podemos ver um demo com a funcionalidade em ação.

Para compreendermos todos os números associados aos dois dispositivos, socorremo-nos da explicação do GSMArena sobre o assunto. A distância focal do Reno cifra-se nos 130mm. Isso oferece-se um zoom de 5x, que em modo híbrido consegue chegar às 10x.

O seu zoom digital ia até agora às 20x, mas chegando às 60x a distância focal da lente passa para os 1560mm. Para se ter uma noção, o P30 Pro tem uma lente periscópica de 125mm que chega às 50x no zoom digital. Essa distância focal cifra-se, neste caso, nos 1250mm.

A Oppo quer ganhar nos números, mas esquece-se da qualidade

Na guerra dos números, a Oppo fica assim à frente da Huawei. Contudo, a guerra das câmaras sempre se prendeu com a qualidade. E nesse quesito, está por testar que o zoom de 60x mantenha uma qualidade minimamente aceitável.

Neste tipo de competição, as fabricantes podem seguir o caminho que querem. Ou o caminho da qualidade, ou o dos números. A Oppo pode até continuar a aumentar o “teto” do seu zoom digital, mas a qualidade será cada vez mais questionável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Leak mostra imagem do Realme X sem bezels
  • iPhone cai ao mar e é devolvido ao dono por uma baleia (vídeo)
  • ZTE Axon 10 Pro é oficial e vai fazer tremer a concorrência
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.