Oppo Reno série 7: preços e especificações revelados online

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Oppo prepara-se para lançar dois novos modelos na sua série Reno.

Várias notícias circulam na Internet a dar conta das principais especificações e preço da série Reno 7 e até os primeiros renderes do 7 Pro surgiram online.

Oppo Reno 7 Pro com câmara quádrupla ou tripla?

São várias as informações reveladoras que circulam no mundo Web sobre a série Reno 7 da Oppo, o que pode indicar que o lançamento dos modelos Reno 7 e Reno 7 Pro pode estar para breve. Por exemplo, o site MySmartPrice avança que o Reno 7 Pro pode ter uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W.

A mesma fonte adianta ainda que o Reno 7 Pro pode integrar um processador MediaTek Dimensity emparelhado com 12 GB de RAM e com 256 GB de armazenamento.

Por sua vez, o site LetsGoDigital partilhou as imagens de patentes do Oppo Reno 7 Pro, revelando assim o design do terminal. Na imagem podemos ver o botão de ligar/desligar na lateral direita enquanto que na lateral esquerda estão localizados os botões de volume de som. Na zona inferior, é possível ver uma entrada de áudio de 3,5 milímetros, porta USB Tipo-C e uma coluna.

Nos mesmos renders surge também a configuração de câmara traseira quádrupla, com três sensores alinhados com um flash. O quarto sensor está ao lado dos restantes e é opcional, uma vez que a Oppo apresentou patentes tanto para configuração de câmara quádrupla como para câmara tripla.

Especificações esperadas no modelo Reno 7 da Oppo

Entretanto, o leaker Abhishek Yadav revelou as especificações do modelo Reno 7 que incluem um ecrã de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 90 Hz. O smartphone será alimentado por um processador MediaTek Dimensity 920 e por uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W.

Abhishek Yadav avançou também que o Oppo Reno 7 terá na traseira uma configuração de câmara ripla com um sensor principal Sony IMX766 de 50 megapixéis; os restantes dois sensores terão oito e dois megapixéis. Já na parte frontal, a câmara para selfies terá um sensor Sony IMX615 de 32 megapixéis.

Quanto a preços, a informação é avançada pelo site GSMArena que refere que a versão do Oppo Reno 7 com 8 GB de RAM e 256 de armazenamento deve rondar os 400 euros enquanto a versão com 12 GB de RAM e os mesmos 256 GB de memória interna deve situar-se nos 445 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo A54s com bateria de 5000 mAh disponível em novembro por 229 euros
  • Xiaomi confirma característica “topo de gama” nos Redmi Note 11
  • Honor lança vídeo promocional que revela o novo modelo X30i
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt