Oppo Reno Ace bate Vivo e Xiaomi e será o "Rei" do carregamento rápido em 2019!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o Reno 2 há bem pouco tempo, a fabricante já confirmou que o novo Oppo Reno Ace irá ser apresentado durante o mês de outubro. Além de apresentar um ecrã de 90Hz, já confirmaram também que irá estrear a nova tecnologia de carregamento rápido a 65W.

Através de uma publicação na rede social chinesa Weibo, o Vice Presidente da marca — Brian Shen — revelou que a SuperVOOC (65W) será a mais rápida tecnologia de carregamento do mundo. Durante a primeira metade do ano, vimos a Xiaomi e Vivo demonstrar tecnologias de carregamento rápido a 100W e 120W respetivamente. No entanto, estas tecnologias vão chegar à fase de produção apenas no início de 2020.

Oppo Reno Ace vai bater o recorde de velocidade de carregamento da própria marca

Visto que as tecnologias da Xiaomi e Vivo chegarão apenas no próximo ano. O Oppo Reno Ace irá chegar realmente com a tecnologia de carregamento mais potente da atualidade, batendo o recorde já estabelecido pela marca.

Atualmente, o carregamento rápido mais potente é o do Oppo R17 Pro, com uma potência máxima de 50W.

Especificações do Reno Ace continuam a ser um grande mistério

Ao contrário do que acontece habitualmente com as restantes fabricantes, a Oppo está a conseguir guardar muito bem os segredos deste novo smartphone, revelando apenas pequenos detalhes. Por isso, não temos ainda informações sobre as suas especificações, mesmo estando a sensivelmente um mês da sua apresentação.

As informações são tão escassas, que ainda não se conseguiu sequer confirmar se este irá ser um smartphone topo de gama, ou se chegará com um processador gama-média.

A fabricante confirmou recentemente que está a trabalhar em conjunto com a Qualcomm no que respeita ao desenvolvimento do novo processador da série Snapdragon 700 que trará suporte para redes 5G. No entanto, este seria um processador gama-média, ainda que suporte 5G.

Foi confirmado que o desenvolvimento deste processador está muito perto do fim, e a Oppo será das primeiras fabricantes a integrá-lo nos seus smartphones, mas acabaram por não confirmar o nome do possível smartphone. Relembro que, também a Realme — antiga subsidiária da Oppo — já confirmou que irá lançar um smartphone com este novo processador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3 com Android One está com SUPER desconto (Promocode limitado)
  • Xiaomi Mix Alpha: novas informações confirmam novo nome do Xiaomi Mi Mix 4
  • Google Pixel 4 XL: vídeo detalhado mostra todo o smartphone! Sem mais segredos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.