Oppo Reno Ace 2 vê as suas especificações serem reveladas antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Oppo Reno Ace foi um dos equipamentos mais badalados de 2019 pelo seu carregamento rápido de 65W. Poucos meses depois, parece que a empresa chinesa já está pronta para lançar o seu sucessor.

O Oppo Reno Ace 2 não irá estabelecer um novo recorde nas velocidades de carregamento da sua bateria, mas continuará a ser um topo de gama de qualidade. Algo que pôde ser atestado com a divulgação das suas especificações pela agência chinesa TENAA.

Especificações do Oppo Reno Ace 2

  • Ecrã AMOLED de 6.5 polegadas Full-HD+ com punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB ou 12GB de RAM
  • 128GB ou 256GB de memória interna
  • Câmara traseira: 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
  • Câmara frontal: 16MP
  • Carregamento rápido por fio de 65W
  • Carregamento rápido sem fios de 40W

É importante notar que na listagem não é dito expressamente que o Oppo Reno Ace 2 virá com o Snapdragon 865. Apenas é informada a presença de um processador com frequência de 2.8GHz., o que coincide com as velocidades do novo SoC de topo da Qualcomm.

As suas câmaras também não são esmiuçadas, sendo apenas divulgadas as resoluções das suas lentes. Em todo o caso, é provável que a lente de 8MP seja uma grande angular, acompanhada por uma de 2MP para macro e outra de profundidade.

Para alguns isto poderá ser uma desilusão, visto que o seu antecessor conta com uma lente telefoto. No entanto, as resoluções adiantadas são um pouco escassas para uma lente desse género.

Carregamento já não será a grande bandeira do Oppo Reno Ace 2

Como já mencionei, o primeiro modelo desta linha destacou-se pelo novo máximo estabelecido para as velocidades de carregamento das baterias. Não tardou até que outras marcas lhe seguissem o exemplo e parece que os meses que passaram não foram suficientes para desenvolver mais esta tecnologia.

Por isso, o Oppo Reno Ace 2 virá com os mesmos 65W de carregamento rápido do modelo original. Já no que respeita ao carregamento sem fios, temos uma velocidade de 40W que também pode ser encontrada no novo Huawei P40 Pro+.

Por falar em velocidades de carregamento, a capacidade da bateria deste Oppo Reno Ace 2 ainda suscita algumas dúvidas. A lista da TENAA avança com uns meros 1955mAh, algo manifestamente escasso para os dias que correm.

O mais certo é que esse valor se refira apenas a uma das suas células. A totalidade da sua bateria deverá rondar os 4000mAh, mas não é um dado confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este é o OnePlus 8! Reveladas algumas especificações e design do smartphone
  • Redmi: telemóvel misterioso com 5G recebe certificação
  • Este é o Samsung Galaxy Fold 2 que todos querem ver! (Uma mistura com o Galaxy Note)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.