OPPO Reno 8 pode ser o OnePlus 10 que nunca tivemos em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones OPPO Reno 8 será apresentada no decurso dos próximos meses segundo as fugas de informação que têm sido divulgadas na Internet. Os novos modelos chegarão provavelmente em julho para substituir a atual gama Reno 7, apresentada há cerca de um ano, na China.

Contamos com pelo menos três novos smartphones Android, a versão base, bem como a versão Pro e, por fim, a variante Lite a chegar ao mercado. Entretanto, temos novas informações sobre os dispositivos móveis com mais caraterísticas confirmadas para esta gama de smartphones Android.

Este é o possível aspeto do smartphone OPPO Reno8 Lite 5G

Em primeiro lugar temos o testemunho do prolífero leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo, detalhando aí a presença do processador Dimensity 1300 e Exynos 1080 para o OPPO Reno8 Lite 5G. Por outro lado, a versão base deste novo smartphone, o OPPO Reno8 5G usará o Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm, ainda não anunciado. Por fim, o modelo OPPO Reno8 Pro 5G usará o processador Dimensity 8100 da MediaTek.

Em suma, os novos smartphones utilizarão os processadores Snapdragon 7 Gen 1, Dimensity 1300, bem como o Dimensity 8100 da MediaTek. Estes chips estarão presentes no OPPO Reno 8 5G, Reno 8 SE (ou Reno 8 Lite), bem como no Reno 8 Pro 5G, respetivamente.

A gama de smartphones OPPO Reno 8 terá pelo menos 3 modelos

Além disso, o leaker afirma ainda que estes smartphones trarão um chip dedicado à representação gráfica e ecrãs dos dispositivos móveis. Ainda não temos informações detalhadas sobre o papel exato deste chip dedicado, mas poderá ter a ver com a representação gráfica e otimização da taxa de atualização dos ecrãs.

A versão base do OPPO Reno 8 pode chegar-nos com ecrã OLED de 6,55 polegadas de diagonal. Terá uma taxa de atualização alta, até 120 Hz, bem como uma construção primordialmente metálica. Além disso, o modelo Pro pode efetivamente ser similar ao OnePlus 10 Pro, trazendo-nos assim o smartphone OnePlus 10 com outro nome (OPPO Reno 8 Pro 5G).

Para além disso, no modelo OPPO Reno 8 Pro contamos com uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 80 W. Terá ainda um total de 8 GB de memória RAM LPDDR5 RAM, bem como até 256 GB de armazenamento UFS 3.1

O telemóvel terá ainda uma câmara frontal de 32 MP com sensor Sony IMX709, tal como o antecessor da gama Reno 7. Aguardamos agora pela apresentação oficial desta gama de smartphones possivelmente durante o mês de julho de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes auriculares Bluetooth premium estão ao melhor preço de sempre
  • Apple: este protótipo de iPhone inspirou-se secretamente no iPod
  • Monitor barato da Xiaomi está com desconto imperdível por tempo limitado
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.