Oppo Reno 5 chegarão bem mais cedo que o previsto e já sabemos alguns pormenores

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Oppo Reno 4 e respetiva versão Pro foram apresentados em julho passado e já se começa a falar nos seus sucessores. De acordo com alguns rumores, os Oppo Reno 5 poderão ser revelados já em dezembro, apenas meio anos depois dos antecessores.

Hoje, Digital Chat Station utilizou a sua conta na rede social Weibo para dar a conhecer mais pormenores acerca destes equipamentos. Segundo ele, serão três os modelos a compor a linha Oppo Reno 5.

Oppo Reno 5: três smartphones com três processadores diferentes

Ao que tudo indica, a Oppo irá servir-se de três dos mais populares processadores de 2019 para os seus próximos smartphones. Serão utilizados os Snapdragon 765G, Mediatek Dymensity 1000 e o Snapdragon 865.

Isto significa que os Oppo Reno 5 atacarão diferentes camadas do mercado. Dois destes equipamentos destinam-se ao mercado de gama média alta, ao passo que o terceiro será um topo de gama.

Oppo Reno 5 suportarão carregamento rápido de 65W

Outro dado confirmado por Digital Chat Station relativamente aos próximos smartphones da Oppo tem que ver com o seu carregamento rápido. Segundo uma certificação da entidade chinesa 3C, todos virão com carregamento rápido de 65W.

Este dado não levanta nenhuma surpresa, até porque já vimos a OnePlus lançar um smartphone com um Snapdragon 865 e a mesma velocidade de carregamento. Isto é relevante porque ambas as marcas fazem parte do conglomerado BBK Electronics e é hábito haver um intercâmbio de tecnologias e design entre ambas.

Relativamente às restantes especificações, ainda não estão bem esclarecidos alguns pontos. Acredita-se que o modelo com processador Dimensity 1000 virá com 8GB de RAM e Android 11.

Já o modelo com Snapdragon 765G deverá contar com um ecrã de 6.43 polegadas Full-HD+, 12GB de RAM, 256GB de armazenamento, bateria de 4300mAh e Android 11. No departamento fotográfico, espera-se uma frontal de 32MP e uma traseira de 64MP.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO X 2021 vai impressionar na robustez do seu ecrã rolável, confirmam novos testes!
  • Este smartwatch tem duas câmaras e quer substituir o teu smartphone Android
  • Black Friday: 13 smartphones com descontos que não podes perder! Xiaomi, Samsung e mais
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.