Oppo Reno 3 Pro: rival do Redmi K30 tem especificações e design revelados

Vitor Urbano
Comentar

A Oppo está a realizar os últimos preparativos para apresentar mais uma adição à sua popular família "Reno". O Oppo Reno 3 Pro deverá apresentar-se como um impressionante smartphone gama-média com suporte para redes 5G, graças ao novo processador Snapdragon 765G.

No que respeita ao nível da sua performance, este deverá ser um dos diretos rivais do recém apresentado Xiaomi Redmi K30, que chega equipado com o mesmo processador. Mas, observando as suas restantes especificações, poderá agradar a um tipo de utilizador diferente.

Oppo Reno 3 Pro

Alegadas especificações do Oppo Reno 3 Pro

  • Ecrã AMOLED de 6,5" polegadas com resolução Full Hd+, leitor de impressão digital e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G (5G)
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 13MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10

Como podemos ver na lista de especificações, o Reno 3 Pro poderá apresentar alguma vantagem com o seu ecrã AMOLED, ainda que não tenha sido revelada qual será a sua taxa de atualização. Relembro que o Redmi K30 tem um painel LCD, mas apresenta uma impressionante taxa de atualização de 120Hz.

No que respeita ao segmento fotográfico, a oferta da Redmi ganha vantagem com uma dupla câmara frontal e um sensor principal de 64MP na sua quad-câmara.

Até agora, ainda não foram reveladas informações sobre o possível preço deste novo Oppo Reno 3 Pro. No entanto, parece pouco provável que consigam lançar o novo smartphone com um preço inferior ao Redmi K30. A mais recente oferta da subsidiária da Xiaomi foi apresentado com um preço base a rondar os €250.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.