Oppo Reno 3 5G: rival do Redmi K30 tem data de apresentação revelada oficialmente

Vitor Urbano
Comentar

Apesar da Xiaomi ser a fabricante chinesa que mais destaque ganha atualmente, várias das suas rivais continuam a apresentar uma grande evolução nos seus smartphones. Agora, a Oppo revelou quando irá apresentar oficialmente os seus próximos smartphones 5G.

Através de um convite bastante original, ficámos a saber que o Oppo Reno 3 5G (e também a variante "Pro") será apresentado no próximo dia 26 de dezembro.

Oppo Reno 3 5G

Apenas um preço irresistível tornará o Oppo Reno 3 uma ameaça para o Redmi K30

O Redmi K30 foi apresentado com especificações impressionantes, acompanhadas por um preço muito difícil de bater. Caso o Oppo Reno 3 queira fazer frente a este novo smartphone, vai precisar de chegar com um preço ainda mais aliciante, visto que apresenta algumas especificações inferiores.

No entanto, existe um pequeno detalhe que poderá levar alguns utilizadores a dar preferência pela oferta da Oppo. O novo Reno 3 vai chegar equipado com um ecrã AMOLED, enquanto o Redmi K30 tem um painel LCD. Mas, é importante relembrar que o smartphone da Redmi chega com uma taxa de atualização de 120Hz.

#Oppo #Reno3 #5G next event will happen on December 26! pic.twitter.com/HMCjZjO8ss

— Android after 5 (@android4fter5) 11 de dezembro de 2019

Outro segmento em que o Oppo Reno 3 deverá apresentar-se ligeiramente inferior é no fotográfico. chega com uma quad-câmara traseira (48MP + 13MP + 8MP + 2MP) e "apenas" uma câmara frontal de 32 megapixels.

Especificações do Oppo Reno 3 5G

  • Ecrã AMOLED de 6,5" polegadas com resolução Full Hd+, leitor de impressão digital e punch hole
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G (5G)
  • 8GB de RAM
  • 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Quatro câmaras traseiras: 48MP + 13MP + 8MP + 2MP
  • Câmara frontal de 32 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
  • Android 10

Considerando que o Redmi K30 foi apresentado na China com um preço base a rondar os €250, a Oppo vai precisar de comprimir ao máximo a sua margem de lucro para conseguir fazer frente à oferta da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.